Misericordioso

O Senhor é misericordioso.
Salmo 103.8


Nunca pense que não há mais jeito. Não diga que é o fim se o Senhor não dize que é. Pois para aqueles que esperam no Senhor e que confia no Seu nome o fim pode se tornar um começo e o que não tinha jeito em uma nova oportunidade.

Desde o ventre de sua mãe Sansão¹ foi escolhido por Deus para salvar o seu povo das mãos do inimigo, e por quase toda vida Sansão viveu em fidelidade e obediência.
Sansão enamorou-se por Dalila e foi esse o seu maior erro, pois Sansão deu a Dalila o lugar em seu coração que pertencia a Deus e desobedeceu ao Senhor abriu seu coração lhe contou do voto que tinha com Deus e Dalila que não amava Sansão o entregou nas mãos de seu inimigo.
Sansão foi pego, ferido, cego pelos seus inimigos e preso com cadeias de bronze trabalhava com escravo virando um moinho.

Os filisteus riam dele e tinham Sansão como um troféu.Certo dia quando todos os príncipes filisteus estavam reunidos para oferecer sacrifício ao seu deus mandaram trazer Sansão a sua presença, pois queriam se divertir com ele.
Sansão foi levado até os príncipes e pediu para o moço que o conduzia que os deixasse apalpar as colunas que sustentava a casa para que ele pudesse encostar-se a elas, mas tudo isso era um plano que ele tinha em seu coração. Sansão encostado nas colunas da casa clamou ao Senhor pedindo a Ele que se lembrasse dele e só por essa vez lhe desse novamente a força que  tinha.
E assim foi o Senhor Deus atendeu ao clamor de Sansão e lhe deu força e foi neste momento que Sansão usou toda a sua força sobre a coluna fazendo com que a casa desabasse sobre ele e seus inimigos e assim todos seus inimigos foram destruídos.

Somos falhos e pecadores, não somos dignos de perdão, mas através da vida de Sansão conhecemos um Deus de misericórdia que não nos trata segundo nosso merecimento, mas age com amor perdoando e nos dando uma nova chance.

Não há Deus como nosso Deus, não outro misericordioso assim.





______________
¹ Juízes 16.4-31

8 comentários:

  1. Que isso,heim,Irene???!!!Você está muito sabidinha.Anda conversando com O Pai da glória,né?O pai das misericórdias nos ama,Ele se importa com cada um de nós.
    Amei o primeiro parágrafo.Sensacional,Irene!A história de Sansão é maravilhosa.Ela nos mostra que quando a gente pensa que é o fim,o Senhor nos surpreende.Muitas vezes
    nos sentimos vencidos em alguma situação e colocamos um ponto final,mas Deus por Sua infinita misericórdia e amor,coloca três pontinhos e escreve,continua.A luz brilha,o coração canta e adora.Não somos nada sem a ajuda de Deus.Sem Ele estamos acabados.
    Um abraço,Irene!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga

      E como tenho conversado com Ele.Tenho vivido dias dificeis, e como Ele tem cuidado de mim, sua misericordia é infinita.
      Eu já sabia que sem ele eu não era nada, mas agora muito mais ainda, pois eu nem estaria viva aqui, escrevendo se Ele não tivesse sido tão misericordioso comigo.

      Só tenho que agradecer e mesmo que eu ficasse de joelhos o dia todo ainda assim seria pouco diante do que Ele fez e faz por mim.

      Bjão enorme pra vc minha amiga

      Excluir
  2. Boa tarde, Irene!
    Sim, sempre há uma solução para o ser humano nas mãos de Deus.
    Temos de confiar nas mãos do Senhor.
    Um abraço e ótimo fim de semana e nova semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Celina a solução estas nas mãos Dele vc disse td.

      Bjão pra vc

      Excluir
  3. Glórias a Deus por Sua misericórdia que sempre nos alcança. Ainda que examinando a nós mesmos e não achando nenhum mérito para recebermos as bênçãos de Deus, Ele sempre estende a Sua mão de amor e misericórdia e nos concede tudo novo.

    Bjs querida Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga

      Sabe penso que muitas vezes sou o filho prodigo, não porque fui para terra distante e perdi td em coisas ilícitas, mas porque deixei de estar mais próxima ao pai, de gozar da presença dele.Sabe orar mais, buscar mais a sua presença.
      E como filho assim foi eu que precisei viver dias dificieis, para correr para seu colo, buscar muito mais a ele.

      Como vc disse amiga, não há mérito, não merecemos.
      O amor dele é muito maior, excede msmo o nosso entendimento e é por isso que sua misericórdia nos alcança mesmo que não a merecemos.

      Bjão pra vc

      Excluir
  4. Que lindo o seu cantinho. Temos muito q aprender com os erros de Sansão. E aprender que temos um Deus misericordioso que sempre nos perdoa porque nos ama. Parabéns pelo blog e a.postagem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nal

      Obrigada pelas palavras e carinho, és sempre bem vinda aqui.

      Bjão pra vc

      Excluir