O Teu amor me alcança

... Ainda lá me haverá de guiar a tua mão,
e a tua destra me susterá.
Salmo 139.10


Não há lugares inalcançáveis para Deus, Ele é o todo poderoso e não há nada que não esteja sob seus olhos e ao alcance de Suas mãos.

Agar e Ismael¹ viveram esta verdade, após a festa de Isaque, Sara com raiva da atitude de Ismael que caçoou de seu filho pede para seu esposo Abraão que mande Agar e seu filho embora, pois não queria mais que eles permanecessem em sua presença morando em sua casa. Abraão ficou muito triste com toda esta situação, mas mesmo triste atendeu ao pedido de Sara e ainda de madrugada pegou pão e um odre de água e deu a Agar e a Ismael e os despediu.
Agar e Ismael não tinham outra opção a não ser obedecer e seguiram para longe, para o deserto e depois de um tempo no deserto a provisão acabou e Agar se viu sem alimento, sem  água e com deserto gigante em sua frente, desesperada Agar toma seu filho leva-o até um arbusto e o deixa e segue adiante, pois ela sabia que eles não iriam sobreviver por muito tempo e ela não queria ver seu filho morrer, Agar chorou, chorou muito, pois nada podia fazer para salvar a seu filho.

Mas Deus é um Deus pai que cuida e não há lugares inalcançáveis para ele e mesmo em meio ao deserto o favor de Deus os alcançou, pois Deus ouviu o menino e envia um anjo para o socorrer e o anjo abriu os olhos de Agar e ela viu um poço bem diante de seus olhos e então entendeu que aquele deserto não era o fim da história para eles, mas o começo de uma nova vida com a benção de Deus sobre eles.

As circunstancias difíceis da vida pode até nos cegar e nos fazer pensar que não vamos vencer  e que este será o nosso fim, mas através da vida de Agar e Ismael aprendemos que não importa  o lugar ou a fase de vida, se estamos no monte ou deserto, se vivendo tempos de paz ou  angustia seja qual for a estação da vida Deus sempre estará conosco e o Seu amor-favor- nos alcançará, pois Ele nos ama, e em todo tempo, aonde estivermos, Ele cuidará de nós, por isso, não há o temer.



____________________
¹ Gênesis 21.8-21




4 comentários:

  1. Tu és Deus que me vê.(Hagar)
    Lindo e Maravilhoso é o nosso Deus que vê todas as coisas e que conhece o mais profundo do nosso coração.Fico bastante impressionada com essas palavras,elas me fazem um carinho enorme,me fazem lembrar que Deus conhece minha situação,Ele sabe o que estou passando e Ele não fica de fora,Ele sempre me cuida em todos os momentos.Os olhos do Senhor me alcança todos os dias e me faz sentir acolhida e muito amada.Assim como Hagar eu também tenho dito:O Senhor me vê e sabe de tudo,em Ti posso descansar pois sei que me suprirá.

    Grande abraço em ti,Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, nosso Deus é maravilhoso
      Ele sabe de tudo, de todas as nossas aflições e dores. Ele escuta nosso clamor e e quando não temos forçar pra falar ele ouve nosso silencio e até as nossas lágrimas para ele tem som.
      Ele é o Deus que nos vê.

      Bjão pra vc amiga querida

      Excluir
  2. Boa esta palavra Irene, ela acalma a alma, pois há momentos na vida que tudo nos parece tão inerte a ponto de pensarmos que nada de bom vai acontecer. Mas assim como Deus não desamparou a Agar e a seu filho, Ele também não nos desampara. Por isso ainda que os ventos se mostrem contrários, devemos sempre nos lembrar do que Ele diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Hebreus 13.5

    Beijos querida amiga! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei meu dia ao saber que esta palavra falou em seu coração e acalmou sua alma, essa é missão do blog levar o amor do Pai ao corações.
      Quando estamos vivendo fases difíceis a sensação que temos é que ela nunca vai passar, é uma noite interminável, mas ela vai passar, o dia vai nascer o sol voltará a brilhar em nossas vidas, temos que manter o foco no Pai e não olhar pra o lado, esse é o segredo para se manter na fé, permanecer olhando para o Pai e dai quando menos se esperarmos já será dia claro e só teremos lembrança de todo tempo difícil, pois estas lembranças servirá pra fortalecer a nossa fé e nos lembrar que Pai nos ama e cuida de nós em todo tempo.
      ( Fica em paz amiga, você ainda não percebeu, mas tudo está mais perto do que vc imagina.)Assim diz o papai para vc

      Bjão para vc querida amiga

      Excluir