Não está morto, apenas seco


Porei em vós o meu Espírito e vivereis.
Ezequiel 37.14




Tenho clamado ao Senhor pedindo muitas coisas a Ele e Ele sempre bondoso e fiel tem cuidado de mim em tudo atendido suprindo todas as minhas necessidades, pois Ele é bom e a Sua misericórdia é para sempre.

Ontem orando ao Senhor por uma coisa em especial, pedindo restauração por uma situação que de certa forma para mim estava morta, perdeu o interesse , deixou de ser importante, orei pedindo que Senhor reacendesse em mim a chama, me motivasse de novo, trouxesse novamente em mim o interesse e então ouvi a doce voz do Senhor dizendo em meu coração: Acaso pode reviver estes ossos secos?
E eu mais que depressa respondi:
Sim, eles podem Senhor.

Muitas vezes estamos em meio a cenários desanimadores onde no primeiro olhar logo pensamos que não há mais jeito e em alguns casos que é realmente o fim, mas para aqueles que conhecem a Deus e já provaram do seu poder sabemos que não há nada que Ele não possa fazer.

O profeta Ezequiel conhecia a Deus, sabia quem Ele era e o tamanho do Seu poder, mas mesmo conhecendo a Deus  titubeou. Ezequiel foi levado pelo Espírito até um vale, vale este que estava cheio de ossos secos, sequíssimo. O cenário era desanimador, de morte e ao ser questionado por Deus sobre a possibilidade de haver novamente vida  respondeu que  o Senhor é quem sabia, ou seja, no fundo de seu coração talvez ele não cresse mais que não era possível haver vida onde só havia morte.
O Senhor então pede a ele que profetize sobre aqueles ossos e o Senhor Deus reviveu aqueles ossos, cada osso com seu osso, revestiu de carne, pele e sobre tudo o Espírito trazendo vida e formando um grande exército.

Há situações em nossas vidas que estão como estes ossos no vale totalmente SECOS, situações que ao olharmos pensamos que não tem mudar, que não há mais jeito, mas através de Ezequiel aprendemos que ossos estão secos e não “mortos”, ou seja, tudo que em nossa vida parecia perdido, na verdade não está, tudo que parecia  sem vida, morto, na verdade não está, pois o Espírito Santo virá com poder e como uma torrente de água viva transformará tudo e  aonde havia aflição haverá paz, cura aonde havia dor, vida onde havia morte.

O Autor da vida age em nosso favor é Ele que dirige as nossas vidas e é Ele que transformará o nosso deserto em rios e nossa terra seca em pomar.

Por isso, confiemos no Senhor e não seremos decepcionados, esperaremos nEle e  jamais seremos frustrados.

6 comentários:

  1. Para Deus nada é impossível.Nada!Se o que eu espero não acontece é por causa do meu coração incrédulo(falta de fé),ou falta mais busca e mais entrega,talvez, pecados não confessados.De uma coisa eu tenho certeza...com Deus está tudo certo.Ele continua sendo o Todo-Poderoso,cheio de grandeza e poder.E outra coisa muuito importante, que deve ser considerada no coração é que Deus se importa com os nossos sofrimentos,Ele não gosta de nos ver sofrer.Ele é o maior interessado em nos ver bem e felizes.Vamos profetizar vida,certamente florescerá no deserto.
    Amei o título da postagem.
    Um abraço,Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga
      Eu amo ler seus comentários. Gosto do jeito que você fala,pois são palavras que vem do coração e não só apenas um comentário para dizer olha passei por aqui.

      Fico feliz que gosto do titulo da postagem, nada esta morto,o morte onde está a sua vitoria, vencida foi a morte pela vida.
      E é crendo assim q devemos seguir e não aceitar morte seja deque maneira for em nossa vida, mas clamar pela Vida Jesus e vem sobre nós.
      Tenho clamado muito pela vida, vida da minha saude, vida dos meus sonhos, vida espiritual e a Vida vem trazendo vida sobre mim.Aleluias.
      Você disse algo maravilhoso, nada é impossivel e algo ainda não aconteceu e por falha nossa mesmo, precisamos ver o que esta faltando se clamar, busca,r nos entregar mais, ou confessar os pecados a ele como disse.

      Deus e perfeito né amiga a falha sempre estará em nós.

      Amo vc viu.Bjão

      Excluir
    2. Oi,Irene!Bom dia,pessoa linda!
      Que bom que vc percebeu sinceridade nas minhas palavras.É por isso que meu coração te ama.E fique sabendo que eu sei que vc me ama e muito.♥♥♥♥
      Continue me levando sem seu coração.Lembre-se de mim em suas orações,peça ao Senhor que me ajude a ser mais obediente e menos cabeça-dura.
      Vc não sabe mas eu dou muito trabalho para meu Paizinho.Ele não tem descanso comigo.
      Que a vida esteja em ti,habitando em seus membros.Que vc seja envolvida pelo doce amor de Jesus.Que vc seja abraçada por Ele todos os dias.
      Sabe aquele abraço bastante apertado?É esse que estou te dando agora...sinta aí meu carinho por vc.
      Que seu dia seja super alegre.

      Excluir
  2. Queria muito saber o que anda acontecendo contigo.Vc está muito diferente.Tem uma coisa gostosa acontecendo com vc,não tem???Conta,Irene.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga linda
    Que abraço mais gostoso

    Olha confesso a vc q tb dou muuuuuuito trabalho para ele tb, só pela graça. Mas ele nos ama mesmo assim.

    Amiga vc quer saber o que esta acontecendo comigo, pois vou te contar.
    As vezes precisamos ser apertados pelo Pai, ir para suas mãos, ou pela permissão dele as situações e as nossas escolhas nos apertam e isso doi né.
    Passei um tempo um tanto distante do Pai não de não orar, ou deixar de viver a palavra, mas de relaxar um pouco, esfriar sabe e dai vc já sabe o que acontece né, pois se não aprendemos pelo amor ai vem a dor, e ela veio, mas como diz a palavra tudo e para nosso bem e louvado seja o Pai por tudo que vivi e tenho vivido, pois senão fosse isso talvez hj não estaria próxima e apaixonada pelo Pai, tenho buscando ele como no inicio e ele tem cuidado de mim amiga, como tem cuidado de mim.
    Ele é maravilhoso, bondoso, fiel. E digo pra vc o Senhor me levantou literalmente de um leito de morte e me deu vida e hj to aqui glorificando o seu nome.
    Ai amiga e tantas coisas que me faltam palavras pra expressar, só sei q Deus cuida de mim, tem muita de misericordia de mim.
    E eu quero ama-lo cada vez mais, pois sem ele o que seria de mim.
    Salmo 124 me define
    Senao fosse o Senhor o que seria, mas ele livrou como pássaro do laço Bendito e o nome do Senhor.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus!
    Vc merece outro abraço ainda mais apertado.
    Sinta-o.

    ResponderExcluir