Por que Deus, por quê?

 Moisés, porém, respondeu: Não temais, aquietai-vos
e vede o livramento do Senhor que, hoje vos fará.
Êxodo 14.13
  

Quem nunca esteve vivendo um momento feliz uma fase boa da vida quando de repente foi surpreendido por um furacão e sem que possamos entender vimos tudo ruir, ficar de cabeça para baixo, e nós em meio a tudo isto nos sentimos sem chão temendo o pior sem saber o que fazer como agir.

Assim também foi com Moisés e o povo eles estavam vivendo o melhor momento de suas vidas afinal estavam livres saindo do Egito da escravidão quanto de repente viram sua felicidade ameaçada.
O tempo de servidão havia acabado Faraó permitiu que o povo saísse do Egito e seguisse rumo à terra prometida, mas como diz o ditado o que é bom parece durar pouco e sem que Moisés e povo esperassem Faraó se arrependeu e saiu atrás do povo a fim pegá-los.
Moisés e o povo ao ver que Faraó estava ao seu encalço ficaram com medo e o povo então começou a murmurar dizendo por que Deus permitiu que saíssemos do Egito e chegássemos até ali para morressem naquele deserto então era melhor ter ficado lá servindo os egípcios, mas o que eles não sabiam que tudo isto era um plano de Deus, pois Deus disse à Moisés: “Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e saberão os egípcios que eu sou o Senhor¹”. E assim foi Deus manifestou o Seu poder e grandeza abriu o mar e o povo escapou sã e salvo e os egípcios foram destruídos sendo afogados quando o mar se fechou.

Quando estamos em meio às lutas e aflições muitas vezes pensamos porque tudo isto nos sobreveio, porque Deus que é tão Bom permiti que algo tão ruim nos aconteça.Mas, a verdade é que por mais que tentamos entender o fato é que nunca iremos entender os por quês de Deus, pois nem sempre a matemática de Deus é 1+1=2, mas ao contrário a matemática Deus é  1+1=10000000. Deus quase sempre faz coisas que aos nossos olhos é loucura e que parece não ter sentido, mas uma coisa é certa, tudo absolutamente tudo é para nosso bem, tudo é plano de Deus, pois Ele sabe de todas as coisas e muitas vezes usará das situações difíceis e dolorosas da vida para nos ensinar, nos exortar disciplinar, mas tudo sempre visando o nosso bem, nosso crescimento, pois o Senhor é Deus de amor é nenhum mal podemos imputar à Ele.

Por isso, quando estivermos em meio às grandes lutas e sofrimento não devemos nos revoltar e nem permitir que as dúvidas minem a nossa fé, mas sim devemos confiar no Senhor e nos lembrar de que tudo coopera para nosso bem e no final tudo dará certo, pois o Senhor é Grande e Poderoso Ele é Rei sobre toda a terra e agirá sempre em nosso favor.





______________

¹ Êxodo 14.4









7 comentários:

  1. Que assim seja em nossa vida!
    Que o Senhor Deus nos guie através do mar e a salvo
    dos egípcios.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene
    Lindo blog e reflexão. Deus é Soberano, que possamos sempre permanecer firmes nas suas promessas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene. Muito boa esta palavra, falou muito comigo. Quando a resposta que tanto esperamos de Deus não chega na hora que mais queremos, o que devemos fazer é não murmurar e mantermo-nos firmes confiando sempre em Deus. Pois Ele tem a resposta certa na hora certa. Devemos aproveitar cada momento na presença Dele para o servir com todo o nosso coração, com paciência e muita alegria. Porque a alegria do Senhor é a nossa força. (Neemias 8:10)
    Parabéns pelo blog. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva

      Seja bem vinda aqui e já passei no seu blog e um lugar abençoado viu.
      Que bom q a palavra falou com vc isso me deixa feliz.

      Bjão pra vc

      Excluir
  4. Ei,Irene!
    Você não respondeu o e-mail que te enviei...
    Senti saudades de você!
    Deus abençoe seu dia e te de muita paz,preciosa!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir