Não se prostre!

Mordecai, porém, não se inclinava, nem se prostrava.
 Ester 3.2b


Havia no reino de Susã um homem chamado Hamã e este era intimo do rei Assuero  e por ser intimo o rei Assuero  exaltou Hamã de sobremaneira  colocando-o acima de todos os príncipes e todos no reino  respeitava e se prostravam diante dele. Hamã era um homem com coração mau cheio de orgulho e foi por conta deste orgulho planejou exterminar todo um povo.

Neste reino também vivia um homem chamado Mordecai, homem judeu temente a Deus e tio da rainha Ester que mesmo diante da lei do rei onde todos tinham que se prostrar se inclinar diante de Hamã  Mordecai  se recusou a isto, pois para ele só se prostraria diante de Deus.
E assim foi e toda vez que Hamã passava Mordecai não se prostrava e esta atitude deixou Hamã enfurecido a ponto de planejar a morte de Mordecai, pois quem era este judeu para nãos e prostrar diante dele.
 O ódio, o orgulho ferido e fez com que Hamã construísse uma forca para enforcar Mordecai, mas quem pode contra ungido de Deus e sendo assim os planos de Hamã foram água a abaixo e no final das contas ele mesmo caiu em sua própria armadilha morrendo enforcado no lugar de Mordecai.

Hamã representa o inimigo de nossas almas e o seu desejo é nos destruir e para isto ele usará de muitas situações para nos fazer prostrar, abater, matar a nossa fé e assim nos fazer desistir de seguir Jesus.
Mas através da vida de Mordecai aprendemos que por mais que inimigo tente ele não poderá nos atingir, pois Maior e mais Poderoso é o nosso Deus e ele já foi derrotado na cruz do calvário.

Por isso diante dos problemas e dificuldades confie em Deus não se prostre, não desanime e nem pense em desistir, mas anime-se no Senhor levante a cabeça olhe para alto, pois Deus é nosso socorro e a vitória nELe é certa.





2 comentários:

  1. Não nos prostraremos jamais perante o inimigo de Deus.
    Assim como Mordecai,nós também resistiremos até o fim,pois importa obedecer a Deus e a Sua palavra.Mas nós já sabemos o seu fim,não é mesmo,Irene?
    Tudo se consumou na cruz.Ali o Senhor Jesus derrotou nosso inimigo e nos fez vitoriosos.
    Não precisamos temer,precisamos colocar nosso coração na palavra de Deus e praticar o que ouvido.
    Quando o cristão se alimenta da palavra de Deus ele jamais será derrotado por satanás.A palavra tem o poder de nos fortalecer e nos manter firmes,diante de todas as situações.
    Deus deu autoridade para a igreja.Juntos temos autoridade para vencer todo mal.

    Louvado seja o Senhor por essa palavra tão rica e abençoadora.
    Que bom que estou de volta,sedo alimentada e edificada por vc,querida,preciosa e abençoada irmã.

    Que sua noite seja de muita paz!

    Carinhoso abraço em vc!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa vc voltou amiga ficou muito feliz de te ver por aqui.

    É verdade amiga Deus nos deu poder e autoridade para pisarmos em serpente escorpiões e nada de mal nos atingirá, o diabo já esta derrotado.

    Bjão bem grande e vc

    ResponderExcluir