Crer de todo coração

Faça-se –vos conforme a sua fé.
Mateus 9.29


Nos contos infantis é comum ter estórias sobre princesas fadas madrinha e suas varas de condão. É maravilhoso pensar que uma varinha é capaz de tornar nossos problemas em soluções e tornar real sonho e desejo mais impossível. Mas a vida não é uma estória encantada e uma varinha de condão faz milagre por si só e nos adultos e cristãos não cremos em fadas madrinhas e suas varas de condão, pois sabemos que só Um que é por si Só e que Ele é muito mais Poderoso que fadas e suas varas e esse é nosso Deus o Senhor dos Exércitos que tudo pode.

Após Jesus ter ressuscitado a filha de Jairo saiu e estava seguindo quando dois a cegos sabendo que Ele passava por ali começaram a clamar a Ele pedindo compaixão, pois ambos desejam ser curado. Jesus não respondeu e seguiu seu caminho até que chegou a uma casa e ali entrou. Os cegos mesmo diante do silêncio de Jesus não se deram por satisfeito e foram seguindo Jesus até a casa. Jesus sabia que os cegos queriam ser curados e ao vê-los ali na casa questionou dizendo: Credes que eu posso fazer isto?
Em outras palavras Jesus estava dizendo: Vocês acreditam mesmo que posso curá-los dar novamente a visão?  Eles imediatamente sem titubear responderam: Sim, Senhor nós cremos! E diante da resposta dos cegos Jesus tocou dizendo: Faça-se-vos conforme a sua fé.

Estava ai uma prova de fogo, pois se a palavra deles tivesse sido da boca para fora eles não ficariam curados, mas si de fato e verdade eles criam que Jesus que poderia curá-los assim seria e este homens não estavam blefando eles realmente acreditavam mesmo ouvindo só falar sobre os feitos de Jesus mesmo não tendo visto um milagre acontecer diante dos seus olhos ele acreditavam que Jesus podia curar, ressuscitar, salvar e libertar e por esta razão foram curados e passaram a enxergar.

Assim como a fé deste homens haverá momento e nossa vida cristã que a nossa fé também será provada, pois viveremos momentos onde tudo nos levar crer que não quando Deus diz sim. E são nestes tempos que teremos que ser como estes homens de fé crer de verdade, crer de todo coração perseverando, não murmurando e nem desistindo diante das adversidades e dos gigantes da vida, mas sim, mantendo-nos firme no caminho confiando que Deus agirá e logo tudo ficará bem.

A fé no Senhor é a nossa “varinha de condão”, pois através dela tocamos nEle.A fé agrada a Deus e Ele que tudo pode e que traz a existência o que não existe nos atenderá e agirá em nosso favor.

Por isso aconteça o que acontecer confie em Deus de todo coração creia que Sua palavra é verdadeira e tempo oportuno se cumprirá.







Nenhum comentário:

Postar um comentário