Nunca duvide

Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.
João 1.34


Deus é Bom em todo tempo. Deus é Deus em todo tempo, mas porque que muitas vezes nos momentos difíceis nos esquecemos disto e permitimos que a dúvida entre em nosso coração. Foi assim com  alguns profetas e ainda é assim em nosso tempo.

João Batista foi o maior profeta nascido de mulher e ele veio para preparar o caminho para Jesus. O reino de Deus havia chegado Jesus foi até João para ser batizado e quando Jesus chegou assim que foi batizado João Batista viu o Espírito Santo descer do céu como pomba e pousar sobre Jesus e uma voz que vinha do céu dizia este é meu filho amado em quem me comprazo. Após o batismo Jesus seguiu seu caminho e deu inicio ao seu ministério e João Batista continuou a batizar, mas o reino de Deus havia chegado e a missão de João já havia se cumprido. Herodes o tetrarca da época era um homem mal devasso que mantinha um caso amoroso com a mulher de seu irmão e João por repreender Herodes arrumou um adversário. João foi preso e estava vivendo seu pior momento e sabia que provavelmente não escaparia com vida da prisão e neste momento de trevas João permitiu que a dúvida entrasse em seu coração e mandou perguntar para Jesus se ele era aquele que estava para vir. João se esqueceu do que viu e viveu, esqueceu que ele mesmo viu Espírito Santo descer sobre Jesus e Deus falar que Jesus era filho amado.

Como João haverá momentos na vida que viveremos nosso "pior" momento, momento onde nos vemos cercados pelas incertezas nos sentimos com medo angustiando e com isso não consigo ver uma luz no final do túnel e acabamos nos esquecendo de tudo que Deus já vez por nós e de como Ele sempre estendeu a Sua mão e agiu em nosso favor sempre Fiel nos auxiliando em tudo.


Por isso, nos momentos de pouca fé e incerteza não age como João Batista nunca duvide nas trevas o que Deus lhe falou na luz, ou seja, independente do que aconteça do momento que esteja vivendo nunca duvide nem por um minuto sequer do cuidado de Deus por você, porque o Senhor  é bom e a Sua misericórdia é sobre nós. 



4 comentários:

  1. Misericórdia!

    Quando duvidamos do Senhor diminuímos Seu poder e O fazemos como um de nós,que promete e não cumpre.Deus não é homem para que minta,se Ele disse que estaria conosco todos os dias,Ele certamente está.
    Penso que o que acontece conosco é que olhamos mais para as situações do que para o nosso Deus.
    Já descobri,já senti,já tive a deliciosa experiência de ficar olhando apenas para meu Deus e minha fé nunca vacilou mas no momento em que olhei para o tamanho do mar,comecei a naufragar,como Pedro.Mas ainda bem que Ele sempre me toma pela mão e me põe de pé.

    Ainda bem que podemos invocar Seu nome em todo tempo e assim sermos cheios de Seu doce poder e amor.
    O segredo é olhar firmemente para Cristo,pois Ele tem cuidado de nós.

    Grande abraço e que seu domingo seja uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irene.
    Que o Senhor Deus sempre nos fortaleça nos momentos de incredulidade, aumentando nossa fé.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir

  3. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!

    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
    Obrigada querida pela presença amável!

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir