Escolhas




Recentemente vi um comercial na tv que muito me chamou atenção o comercial é sobre um homem acorda e se arruma para ir ao trabalho, mas antes de sair de casa ele vai até a cozinha e chegando lá se depare com um irresistível e tentador bolo de chocolate com morangos e ao lado do bolo está uma fruteira algumas maças vermelhas o homem então olha para o bolo como se fosse pegá-lo para comer, mas para e pensa e então escolhe a maça. Saindo para ir trabalhar ele pega a chave para abrir o carro, mas ao lado do carro está uma bicicleta e então ele deixa o carro e vai com a bicicleta. Este comercial é de um plano de saúde e a mensagem do comercial é de que devemos fazer escolhas que beneficie a saúde física.

Como a saúde física assim também é nossa saúde espiritual e devemos fazer escolhas que beneficie nossa vida espiritual, pois todos os dias a cada instante somos tentados a comer do bolo de chocolate com morangos, mas como diz a palavra “todas as coisas me são licitas, mas nem todas convém¹”.

A bíblia nos mostra dois exemplos de escolhas José e Davi.  José² era um homem de Deus e por ser filho preferido de Jacó acabou sendo traído por seus irmãos e vendido como escravo José viveu longe de sua família sofrendo e diante de tudo isto José poderia ter se revoltado  e desistido de servir à Deus, mas não, José permaneceu fiel .José trabalhava na casa de Potifar era um homem de confiança dele, mas a mulher de Potifar se encantou por José e queria porque queria se deitar com ele. José era jovem normal cheio de vida e assim como eu e você também tinha seus desejos e vontades, mas José não vivia na carne, mas no Espírito e por isso não cedeu aos encantos da mulher de Potifar ele não comeu do bolo de chocolate com morangos ele escolheu a Deus e Deus o exaltou José tornou-se governador do Egito honrado por todos e até pelos seus irmãos.

Já o rei Davi³ agiu ao contrário de José. Davi estava passeando no palácio quando viu Beteseba tomando banho e a desejou e não resistiu mandou trazê-la ao palácio e se deitou com ela cedeu à carne e pecou contra o Senhor. A atitude de Davi trouxe graves consequências para ele e sua família.

Todos nós assim como José e Davi seremos tentado a pecar a desobedecer ao Senhor e é por isso que devemos  viver pelo Espírito "porque larga é a porta e espaçoso caminho que conduz à perdição"[ 4] O mundo nos tenta oferece a nós aquilo que é desejável, mas não se iluda! Só Deus tem aquilo que precisamos, por isso, escolha a Ele escolha a Cristo escolha obedecer ao Senhor sempre.



________________ 
¹ I Coríntios 6.12
² Gênesis 39.7-12
³ 2 Samuel 11.1-5
4 Mateus 7.13



6 comentários:

  1. Verdade, faz bem evitar o bolo de chocolate.
    Fiquemos com as escolhas saudáveis.
    Boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina
      Concordo que fiquemos com as escolhas saudáveis.

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. Paz,querida,Irene!

    Que ilustração fantástica!
    É assim mesmo que acontece...
    Todos os dias o Senhor Deus nos propõe a vida ou morte.
    Se escolhermos a vida é certo que já decidimos nos alimentar de Cristo,pois foi Ele mesmo quem disse:"Quem de mim se alimenta por mim viverá."
    Quer cardápio melhor que este?Existe outra "comida" melhor?
    É certo que não.
    Não podemos dizer que não desejamos comer " dos bolos de chocolates com morangos".Dentro de cada um de nós existe uma natureza pecaminosa que anseia e busca por certos tipos de comidas que não convém a um cristão.
    O pecado habita dentro de nós,mas cabe a nós domina-lo.
    Cabe a cada um de nós comer coisas saudáveis ou coisas que não nos farão bem.
    Temos O Espírito e Ele pode nos ajudar diariamente em nossas escolhas.

    Dia muito abençoado pra vc,princesa!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga
      Com toda certeza melhor "comida" não há.
      Bjão pra vc

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Tamires

      O comercial é da life empresarial e eu assisti na tv record creio q só passa nesta emissora.

      Abraços pra vc e obrigada pela visita.

      Excluir