O Deus que realiza sonhos

E ele satisfará os desejos do teu coração.
 Salmos 37.4



Piuiiii tic tac tic tac...Piuiii tic tac tic tac!!Se há um som que encanta meu filho e som de locomotivas. Arthur ama trem e passa horas vendo vídeos sobre locomotivas ou então montando trilhos sob o tapete da sala. Eu fico encantada com o amor que meu filho tem pelos trens e confesso que fico a pensar quem será que ele puxou, pois nem eu e nem meu esposo somos assim tão apaixonados por trem, mas quando a coisa que vem da alma e não tem como explicar.

Sabendo eu do amor que ele sente por trens coloquei em meu coração que iria levá-lo para conhecer pessoalmente uma Maria Fumaça e assim foi pesquisei sobre assunto aqui em minha cidade vi os dias e horários de visitação e então chegou o tão esperado dia de irmos conhecer confesso que eu estava tão eufórica e não via a hora de chegarmos e passearmos na Maria fumaça.
Chegando à estação ferroviária compramos nossos bilhetes e ficamos aguardando a hora do embarque. A expectativa era grande e meu filho Arthur estava que não se continha e ficava pulando de um lado por outro demonstrando sua impaciência com a demora do trem, mas de repente escutamos o apito bem alto a demora chegou ao fim lá vinha ela a dona Maria Fumaça soltando seu vapor. Os olhos do meu filho brilhavam e um sorriso com um sol em sua força nasceu em seu rosto demonstrando toda sua felicidade, pois afinal naquele instante estava realizando um desejo do seu coração e eu feliz da vida e agradecida ao Senhor por poder proporcionar ao meu filho algo assim.

Através da vida do meu filho lembrei-me de que como nós Deus é um Pai que ama realiza os sonhos de seus filhos. Sonhos fazem parte da vida e como disse um autor desconhecido uma pessoa sem sonhos é como um pássaro de asas quebradas, que não pode voar. Deus nos deu asas (fé) para que através dela alcancemos (nEle) os nossos sonhos, em Deus tudo é possível e até mesmo os sonhos impossíveis.
  
Jesus nos disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que pedirem?”¹ . 
Há momento na fé que nos esquecemos desta promessa e achamos que Deus nunca realizará nossos sonhos, mas se Jesus disse então está dito, pois Sua palavra é fiel e se cumprirá.
Em Deus podemos confiar e como disse o salmista nEle não seremos decepcionados².Por isso, sonhe, gere seus sonhos em Deus em oração e assim quando menos esperar Deus tornará os sonhos em realidade.




______________________________________ 
Foto- Locomotiva à vapor nº 5 de 1922
¹ Mateus 7.11
² salmos 25. 3



4 comentários:

  1. Lindo,Irene!

    Certamente a sua alegria foi ainda maior do que a do seu filho,não é mesmo?
    Eu também creio no que você disse.Deus se importa conosco e Ele deseja realizar nossos sonhos e assim como você ficou super feliz ao realizar o sonho do seu amado filho,O Senhor também se alegra em realizar nosso sonhos.
    O que não podemos é desanimar,devemos confiar e entregar tudo a Ele e Ele cuidará de nos fazer filhos felizes.
    Deus a abençoe,minha irmã.
    Que Deus realize seus sonhos mais íntimos e que sejas muito feliz.
    Grande e carinhoso abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga riqueza

    Foi bem assim mesmo minha alegria foi maior do que meu filho.


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sonho em ter mas um filho 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir