Na porta do coração

E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que
 levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva;
 e com ela ia uma grande multidão da cidade.
Lucas 7.12


Nada  neste mundo é eterno, perdas infelizmente fazem parte da vida e só quem já provou o gosto amargo da perda sabe o quanto é ruim passar por algo assim.

A bíblia nos fala de uma mulher viúva que também passou por esta terrível experiência primeiro com a perda de seu marido depois com a morte do seu único filho.
Esta mulher perdeu seu filho amado e junto com ele perdeu também a alegria, a vontade de viver,a esperança de um amanhã melhor e no seu coração só restou a dor, a solidão e a saudade.
A mulher com a multidão da cidade e seguia rumo ao cemitério para enterrar seu filho, mas está mulher estava prestes a viver um grande milagre ela e todos veriam diante de seus olhos o impossível acontecer, pois na porta da cidade estava Jesus que passando por este lugar viu o drama desta mãe. Deus é um Deus presente que vê  o nosso sofrimentos e as nossas lágrimas.Deus é um Deus que se preocupa conosco e Jesus ao ver está mãe sofrendo se compadeceu e disse para ela não chorar e aproximou-se do morto tocou no esquife ordenou e o milagre aconteceu o filho morto, reviveu!Jesus restituiu o filho amado novamente aos braços de sua mãe.

Como esta viúva passamos também por perdas, algumas tão grandes que nos vemos sem chão e não temos força para levantar e somente o toque de Jesus para nos colocar de pé e nos dar força para seguir e recomeçar.

 Jesus está vivo e opera hoje os mesmo sinais e maravilhas que fez no passado, e o mesmo Jesus que estava à porta da cidade de Naim está hoje à porta do nosso coração esperando para entrar em nossas vidas.
Jesus mudou a vida desta mulher e Ele também mudará a nossa vida, Jesus devolverá a alegria roubada, a saúde perdida, restituir tudo o que perdemos, nos dar a vida eterna, mas para que isso aconteça precisamos abrir o nosso coração entregar a nossa vida aos Seus cuidados, pois só assim Ele mudará a nossa história.

Por isso, não perca mais tempo, não deixe Jesus esperando, abra logo o seu coração convide Jesus para entrar em sua vida e desfrute do prazer que é estar com Ele, de viver em companhia da Sua doce presença.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)






4 comentários:

  1. Amém!

    Importante mensagem, Irene.

    ResponderExcluir
  2. Olá Moacir

    Seja bem vindo é um grande prazer tê-lo aqui no blog.


    ResponderExcluir
  3. Servimos a Deus que transforma morte em vida.Não importa qual seja a situação ou condição o Senhor sempre vai estar lá,para operar grandes milagres.
    Cabe a nós crer,somente crer,pois Ele é poderoso para nos levar da morte para vida.
    Ele pode tudo em todos.

    Irene,que o Senhor te dê um dia abençoado e muito feliz.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Riqueza, onde Jesus está grandes milagres acontecerão.Ele pode tudo!

    Um dia abençoado para vc tb
    Bjão

    ResponderExcluir