Luz na escuridão

Houve trevas espessas sobre a terra do Egito por três dias [...].
Porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações.
Êxodo 10.23

  
Assim como o óleo não se mistura com a água, a luz não se mistura com as trevas.Em Deus não há treva alguma e sendo assim não jamais pode haver acordo entre luz e as trevas, entre os filhos de Deus e filhos do maligno, mas o diabo é astuto e sempre tentará nos enganar.

A bíblia nos mostra esta verdade Faraó achando-se muito esperto tentou entrar em acordo com Moisés para impedir o povo de Deus saísse Egito.
O povo de Deus clamou e Deus ouviu e levantou Moisés para libertar Seu povo do poder de Faraó. Por muitas vezes Moisés foi a presença de Faraó e pedia para que ele permitisse que o povo partisse, mas todas às vezes que Moisés ia a Faraó Deus endurecia seu coração e ele não deixava o povo partir com tudo que lhe era de direito.
Faraó tentou negociar, entrar em acordo com Moisés dizendo que o povo podia ir, mas o gado o rebanho permaneceria no Egito. Moisés não se dobrou as condições de Faraó e disse que sequer uma unha ficaria no Egito, mas Faraó não recuou diante da posição de Moisés e por este motivo Deus através de Moisés demonstrou o Seu poder.
Moisés estendeu a mão para o céu e densas trevas cobriu todo Egito por três dias, a escuridão era tamanha de modo que podia apalpar e sendo assim os egípcios não podia sequer levantar, andar sair do lugar.
Mas há diferença entre os que servem a Deus e os que não servem e para mostra isto Deus fez com que só Seu povo tivesse luz em suas habitações.
Deus manifestou Seu poder, fez grandes sinais, mas mesmo diante disto Faraó e seu povo não se renderam ao Deus Todo Poderoso, a luz brilhava, mas eles preferiram as trevas.

 Não vivemos tempo diferente daquele tempo no Egito, à luz também brilha em nossos dias, mas muitos ainda vivem mergulhados na escuridão,os corações estão cada vez mais endurecidos e amor de muitos já se esfriou.

 Faraó (diabo) ainda reina ainda na vida de muitos e o pecado domina, mas Faraó sabe que se a luz (Jesus) chegar as trevas serão dissipadas e é por isso que ele tenta de muitas maneiras nos paralisar,nos fazer desistir de cumprir a vontade de Deus, de pregar a salvação.

Mas os planos do Senhor jamais serão frustrados e a palavra diz que a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela, ou seja, Faraó já esta derrotado e nada pode impedir de cumprirmos o nosso chamado.
Somos como luz em meio a este mundo em trevas e como luz temos que brilhar, levar Jesus a todos os perdidos e assim tirar da escuridão os que sofrem, por isso, não podemos permitir que nada ( pecado) ofusque o brilho de Jesus em nós.

A vida de Moisés nos encoraja a permanecermos firmes no Senhor e jamais nos dobrar e nem ceder a Faraó, mas como ele lutar até o fim, até que todos vejam a luz e assim Jesus possa voltar.

Maranata, Vem Senhor Jesus!








2 comentários:

  1. Bom dia,linda do Pai.

    Irene,você acredita que falamos muito sobre essa passagem bíblica aqui em casa esses dias?
    Falamos também da morte dos primogênitos e ficamos muito agradecidos a Deus por Ele cuidar e guardar cada um de nos como fez com Seu povo no passado.

    A situação está terrível.Muitos estão deixando seu amor pelo Senhor esfriar.A Bíblia já nos advertiu que isso aconteceria e está realmente acontecendo.

    Satanás não anda muito preocupado com os que não servem a Deus, ele tem trabalhado muito no coração dos que amam verdadeiramente o Senhor.

    Certamente o Senhor é conosco e nos guardará de todo mal mas temos que buscar santificação e cumprir a vontade do nosso Deus.
    Foi Ele quem disse que nós,os que O servimos,somos sal e luz,então,cabe a nós manisfestar em todo lugar o poder que há no nome de Jesus.
    Não podemos ficar parados,vivendo nossa vida como se tudo estivesse em luz.
    O Senhor é conosco!

    Vamos declarar:

    "QUE TUA LUZ DA VIDA DESVANEÇA AS TREVAS.
    TORNANDO TUDO CLARO,EU ROGO A TI,SENHOR."

    Dia abençoado pra você.Que sua vida transborde muita luz!

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  2. Amém Riqueza

    Vamos declarar:

    "QUE TUA LUZ DA VIDA DESVANEÇA AS TREVAS.
    TORNANDO TUDO CLARO,EU ROGO A TI,SENHOR."

    ResponderExcluir