Nada faltará

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Salmo 23.1

Quem neste mundo nunca viveu uma situação difícil, seja na área da saúde, financeira ou familiar todos nós em algum momento vivemos o dia mal. Mas mesmo nós enfrentando dias difíceis nunca deixamos de ver a mão poderosa do nosso Deus agindo em nosso favor suprindo cada uma das nossas necessidades.

Foi assim com Moisés e o povo no deserto a bíblia nos fala que Deus tirou o povo do Egito¹ onde viviam debaixo da vergonha, da humilhação, da escravidão e os conduziu ao deserto rumo à terra prometida. O deserto não é um lugar para se viver e nem bom para se estar, mas mesmo sendo lugar “ruim” Deus cuidou do povo e não permitiu que morressem de fome, pois todos os dias fazia chover pão do céu (o maná). Deus não deixou que perecessem com sede, pois da rocha Ele fez jorrar água. Deus cuidava e não permitiu que sofressem com o frio e nem com o calor, porque de dia uma nuvem cobria-os do sol forte e a noite uma coluna de fogo aquecia do frio, a roupa não se desgastou e até com carne Deus saciou aquele povo.
Como Pai Deus cuidava supria a cada dia a necessidade, mas para o povo nada do que Deus fazia era suficiente e insatisfeitos diziam “Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados juntos às panelas de carne e comíamos pão a fartar!”. Eram um povo ingrato e mesmo Deus usando toda Sua bondade nada estava bom, pois para eles ter pouco era o mesmo que não ter nada, eles queriam mesmo era se fartar, em outras palavra, que deserto que nada o que interessa mesmo é entrar na terra prometida.
Mas sabemos que se não fomos fiel no pouco, no muito Deus não nos colocará, e o povo perdeu porque não souberam ser fiel no pouco e por isso Deus não permitiu que ninguém exceto Josué e Calebe entrassem na terra prometida.

 A caminhada de Moisés e o povo pelo deserto nos ensina que quando Deus é o nosso pastor nada nos falta, não importa em que fase da vida estamos se em meio ao deserto ou em altas montanhas Ele sempre estará conosco e suprirá cada uma de nossas necessidades.

Por isso, temos que aprender a viver feliz e agradecidos com que temos hoje, pois podemos até viver dias difíceis onde os recursos são poucos, mas a fonte nunca secará Deus dará sempre o suficiente, o pão nosso de cada dia nunca vai faltar, por isso, confiemos no Senhor, façamos dEle o nosso Pastor.








_____________________
¹ Êxodo 12.37

5 comentários:

  1. Amém!

    Abençoadora mensagem, Irene.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, e gostei como frisou Moisés e a sua caminhada pelo deserto,Deus supriu as necessidades não só de Moisés como do povo. no entanto há uma coisa curiosa é que não faltou também provações, e fui aí que o povo errou. Nada me faltará, provações, tentações, perigos, guerras ectr. mas Ele está lá para nos ajudar. Paz De Jesus. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado,irmão,Antônio,haverá sempre provações,tentações,perigos e...
      Aprendi uma coisa muito linda outro dia com um irmão.
      Ele disse assim:O SENHOR É MEU PASTOR E ELE NÃO ME FALTARÁ.
      Depois do aprendizado repito sempre pra mim mesma.Tu és Meu Pastor e eu sei que em momento algum o Senhor não me faltará.

      Excluir
  3. Querida e preciosa,Irene,amei a imagem...que linda!
    Que o Senhor esteja sempre contigo e nunca te falte forças para caminhar.Quem em meio as lutas da vida você esteja sempre pronta,guerreando em nome do Senhor Jesus.
    Você é uma vencedora e pode todas as coisas em Cristo que te fortalece.
    Tenha um dia VITORIOSO,amada irmã.

    ResponderExcluir
  4. Olá Irmãos

    Irmão Antônio, muito interessante seu comentário.

    Há muitos que pensam que entrega a vida para Jesus nos livrarás das provações, das dificuldades, mas sabemos que as coisas não funcionam assim né.Uma vez o Senhor falou ao meu coração quer ter a vida nEle não impediria que eu enfrentasses chuvas e tempestades, mas ter Ele em minha vida é a certeza d q sairia ilesa delas.

    Gostei do que disse "E fui aí que o povo errou". Quando tudo está bem é fácil adorar o Senhor, confiar nEle, mas quando as provações, as tempestades vem é nesta horas que a nossa fé será testada.E infelizmente muitas vezes agimos como aquele povo, mas o nosso Deus é maravilhoso e mesmo nós sendo tão errados Ele usa de sua bondade e não nos deixa e como a irmã riqueza disse Ele não nos falta.

    Obrigada irmã riqueza pelas suas palavras.

    Irmão Moacir, obrigada pelo comentário.


    Um abraço a tds e uma ótima semana
    Irene

    ResponderExcluir