Maior do que tudo

Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o.
Estendeu ele a mão e o tomou.
2 reis 6.6-7


O que é um milagre para o Deus de milagres. O que é o impossível  para o Deus do impossível. Não há nada maior e mais poderoso do que Deus só Ele faz o que ninguém pode fazer.
  
Eliseu era um grande homem de Deus e tinha ao seu lado homens tementes que o seguiam e eram seus discípulos. O lugar onde estes homens habitavam estava pequeno e então eles decidem construir algo maior e para isso era necessário ir até o Jordão para cortar madeiras para a construção e eles convidam Eliseu para ir com eles nessa empreitada e Eliseu de bom grado decide acompanha-los.
 O trabalho seguia à todo vapor até que um dos discípulos que estava derrubando um tronco sem querer derrubou o machado dentro da água e ao ver o que tinha feito ele se desesperou e gritou pelo profeta, pois o machado não era dele era emprestado e sem machado como continuariam a cortar madeira para construção.
Eliseu prontamente atendeu ao grito de socorro de seu discípulo e logo perguntou onde havia caído o machado ao ver o local Eliseu corta um pau e joga exatamente aonde o machado caiu e o milagre acontece o machado flutuou e discípulo recuperando aquilo que aparentemente estava perdido e assim Eliseu nos mostra que Deus faz o improvável o impossível ao olhos humanos acontecer.

Como o discípulo de Eliseu vivemos situações difíceis e muitas vezes nos deparamos com problemas que para nós mero mortais são insolúveis, mas o que é difícil, impossível para o homem não é para Deus porque Deus é maior que qualquer problema.

Com o discípulo de Eliseu aprendemos que podemos gritar (clamar/ orar) por socorro certos de que seremos ouvidos e atendidos em nossa súplica, pois maior o que nossos problemas é Deus e como Eliseu foi para seu discípulo Deus  é para conosco, um Deus presente pronto em nos ajudar basta  tê-lo por perto,  tê-lo  em  nossa vida.

O Senhor é bom, Ele é socorro presente e nenhum bem sonegará aos seus, por isso, clame, “grite”, espere, confie nEle!

6 comentários:

  1. Olá, Irene.
    Por certo nosso Deus é Deus de milagres.
    Ele pode recuperar o machado perdido e o tempo
    perdido.
    Olhemos com confiança para o futuro!
    O Senhor nos fortalece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina
      Sim Deus de milagres e que nos nossos esteja sempre nEle.
      Bjão

      Excluir
  2. Olá Irene,
    Realmente O poder de Deus é único, ele tudo pode.Se puder leia o texto Confia no Senhor de minha autoria. Gostei do seu blog e sigo!

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Bem vinda aqui no blog.
      Obrigada pela dica, vou ler sim e seguirei seu blog,

      ABraços

      Excluir
  3. Oi, estou voltando...
    Você sempre nos traz textos muito edificantes. Vou comentar outra hora,hoje vim te dar um abraço bem apertado e dizer que senti saudade de estar aqui com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda senti sua saudades tb
      Vc e suas postagens fazem falta.

      Bjos

      Excluir