Permaneço nEle


Mas o sangue de qualquer que estiver contigo em casa
 cairá sobre nossa cabeça, se alguém ele puser mão.
 Josué 2.19


Chuvas forte tempestades, calor escaldante, frio rigorosíssimo, doenças e peste, perigos de toda sorte assim é o nosso mundo e muitos são alcançados por todas essas coisas, mas há uma promessa para nós que diz que nenhum mal chegará em nossa tenda, pois Deus nos guarda em todos os nossos caminhos e que se lembrará daquele que conhece o seu nome.

Josué mandou dois homens a cidade de Jericó com a missão de espiar a terra e ver tudo quanto nela tinha, seu exército, seus pontos fortes e fracos e após isso voltar e relatar tudo o que tinham visto. Os homens obedeceram e chegaram até Jericó e logo foi sabido pelo rei da presença deles e então o  rei enviou soldados para capturarem os homens .
Na cidade havia uma mulher prostituta chamada Raabe e foi em sua casa que os homens de Deus entraram  Raabe já tinha ouvido falar do Deus de Israel e tamanho do seu poder e então ela decidi não entregar aos soldados os homens de Deus e esconde eles em seguranças no telhado de sua casa e com eles faz uma aliança dizendo que quando viessem contra Jericó ela e sua família seriam poupados, mas tinha uma condição ela teria que amarrar um cordão de escarlata em sua janela e o mais importante é que ela e toda sua família deveriam ficar dentro de casa e em hipótese nenhum sair, pois se assim não fizessem  a aliança seria quebrada e ela não seriam mais obrigados a poupar a vida de todos Raabe obedeceu à risca a ordem dos homens de Deus e tanto ela quanto seus pais e irmãos e tudo quanto possuía foi preservado.

Raabe foi alcançada por Deus abençoada em sua vida sentimental familiar, pois os seus amados estavam todos bem e com saúde, foi abençoada financeiramente, pois a ordem era não pegar os despojos de Jericó, mas o Senhor permitiu que Raabe  ficasse com tudo quanto possuía.

Pode o mundo lá fora cair, todo tipo de mal acontecer, mas a bondade e misericórdia de Deus é infinita. Através da vida de Raabe  aprendo que só serei salva se estiver dentro de casa, ou seja, se estiver no Senhor se fizer Dele a minha habitação o Senhor é o Abrigo Seguro,  Rocha Inabalável e só nEle encontraremos salvação, por isso, permaneça nEle e em Seu infinito amor.

Um comentário:

  1. Tem dias que é só um vento...outros,fortes tempestades. Acho impossível não passarmos por certas coisas.Tudo vem para nos atacar e nos fazer desistir.Mas ao mesmo tempo nos tornando mais fortes. Dizem que as tempestades servem para testar nossas raízes e eu acredito nisso.Somos provados em tudo.
    Raabe recebeu a benção do Senhor. Ela atendeu o falar dos espias e tudo deu certo pra ela.Isso me faz lembrar daquele versículo:crede nos seus profetas e prosperareis.
    Mas seguindo..
    Tudo está em ouvir e atender a voz do Senhor.Se estivermos com os nossos ouvidos atentos e nosso coração voltado para as coisas de Deus,tudo será usado para nos abençoar.
    "Pode o mundo lá fora cair, todo tipo de mal acontecer, mas a bondade e misericórdia de Deus é infinita."
    Deus continue te abençoando muito!
    Um abraço!

    ResponderExcluir