Creia na bondade de Deus

 Então ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
João 2.5



Como você reagiria se ao pedir algo a Deus Ele lhe dissesse que ainda não é momento, que não atenderia seu pedido. Diante disto você se conformaria e aceitaria o “não” desistindo do seu milagre ou manteria a fé em seu coração e perseveraria em fé na certeza de que Deus cedo ou tarde agirá e concederá o pedido.

Jesus foi convidado para um casamento na cidade de Caná da Galiléia e junto com seus familiares e discípulos seguiram para a festa. Tudo seguia normalmente todos felizes a comemorar até que o vinho acabou e então Maria mãe de Jesus vai até Ele e intercede a favor dos noivos dizendo que o vinho havia acabado. Jesus ouviu atentamente sua mãe  e então respondeu  que sua hora não era chegada  em outras palavras que não iria agir nesta situação, naquela hora.
Maria não  se deixou abater pelo “não” de Jesus, pois ela  tinha a certeza em seu coração de que Jesus agiria em favor dos noivos e cheia de fé com a certeza da vitoria ela diz aos serventes para obedecer e fazer tudo o que Jesus lhe disseste e  sua atitude de fé fez com que Jesus agisse em seu favor dos noivos  Ele então pede para os serventes que enchessem  as talhas com água e tirasse um pouco  e levasse mestre- sala para provar e assim o fizeram e o milagre aconteceu a água foi transformada em vinho e vinho da melhor qualidade.

Maria creu mesmo quando a resposta não foi aquilo que ela esperava, pois ao falar para Jesus da situação dos noivos ela talvez esperasse que Ele agisse naquele instante e que imediatamente falasse ao serventes e resolvesse o problema, mas não foi assim que aconteceu, a resposta não foi animadora, mas ainda assim ela continuou a crer, pois em seu coração ela tinha a certeza de que cedo ou tarde Jesus agiria e firmada nessa certeza que ela falou aos servente fazei tudo o que ele pedir, pois no seu coração ela sabia que Jesus iria agir.

É esta mesma fé, esta certeza que devemos ter em nosso coração, de que Deus é bom  e que não nos deixará sem resposta.
Como  Maria não devemos desistir, mas manter a fé crendo que Deus  ouve nossos pedidos, orações e que agirá em nosso favor.
Deus é bom e sua Bondade é para sempre e nenhum bem sonega aos seus.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário