Tempestade só do lado de fora

As ondas se arremessavam contra o barco,
 de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.
Marcos 4.37


O céu escureceu, sons de trovões bradam bem alto atemorizando o meu coração.  Aqui fora a chuva cai com toda força, mas vou ficar quietinha escondida em Ti, onde o céu é sempre azul, onde os passaram sempre cantam e as flores estarão sempre a perfumar e embelezar o jardim.

Já era tarde, o céu escuro e aquele cheiro de chuva perfumava o ar, Jesus e seus discípulos seguiam viagem mar a dentro e quando estavam  já bem longe da terra  a chuva cai e começa uma grande e terrível tempestade com ondas gigantescas que varrem o barco de tal maneira que estão a ponto de naufragar.
Jesus dorme na polpa do barco parecendo “alheio” a tudo que esta acontecendo, a toda agonia e dificuldade que os discípulos estão enfrentando.
Os discípulos fizeram tudo que podia para não incomodar o Mestre, mas a situação só se agravou e sem saída eles foram até Jesus e desesperados acordaram clamando por socorro e Jesus então se levantou e repreendeu os vento e a tempestade e tudo se acalmou.

A pior tempestade que pode existir não é aquela de ventos forte e ondas gigante, mas sim aquele que vem sobre o nosso coração onde nossas emoções e pensamentos são a todo tempo varridos por ondas de medo, incertezas, problemas e aflições.
E é nesta hora que precisamos aquietar acalmar nosso coração, pois o mundo pode até estar desabando lá fora, mas dentro de nós temos que manter a fé e a confiança em Deus certos que a tempestade podem até nos atingir, algumas perdas podem até acontecer, mas não vamos perecer, pois Deus  está conosco.

Através desta palavra Jesus nos ensina tudo estará bem enquanto o barco estiver na água, mas se a água estiver no barco, estamos em grande perigo, ou seja, como os discípulos não devemos nos desesperar e nem deixar que a água inunde o nosso barco (coração) afogando a nossa fé e exterminando a nossa confiança em Deus.

Em meio à tempestade o segredo é aquietar, pois o Senhor é Deus  e Ele  nos socorrerá.Quanto a tempestade não se preocupe ela logo vai passar, por certo vai passar.






2 comentários:

  1. Muito bela e verdadeira esta mensagem Irene!
    Como você expressou no texto a pior das tempestades que podemos enfrentar é um coração inquieto. Por isso o Senhor Jesus nos deixou a Sua Palavra que nos traz paz mesmo diante da pior tempestade. Ele nos diz em João 14.27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Por isso ainda que venha sobre nós o medo e a incerteza é no Senhor Jesus que aquietamos nosso coração e achamos forças para prosseguir.
    Bjs querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga só em Jesus encontramos a paz para enfrentar as tempestades da vida.
      Eu que o diga, tenho vivido dias de tempestades, mas Deus é bom e derrama sua paz sobre mim e me socorre.

      Bjão pra vc

      Excluir