Oração o caminho que nos leva a vitória

Então Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma arvore,
lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.
Êxodo 15-25


Como você reage diante das situações difíceis da vida, quando as coisas não saem como você esperava e a suas expectativas são frustradas. Nesta hora você adora ao Senhor ou murmura e pensa ser o fim.

Os israelitas estavam a caminho de Canaã a terra prometida e após atravessar o mar vermelho caminharam por três dias pelo deserto e não acharam água. Exausto e com muita sede chegaram até Mara onde havia águas e felizes e gratos a Deus pela água se achegaram até a fonte para beber, mas o que primeiramente foi motivo de júbilo e gratidão a Deus tornou-se decepção e murmuração, pois as águas de Mara eram amargas não se podia beber.

Os israelitas como de costume murmuraram contra Moisés “culpando” por não ter o que beber, Moisés que não se deixava levar pelo que seus olhos viam e nem pelas circunstancia não se desespera, mas busca ao Senhor e ora ao Pai que o responde dando a ele a direção, a saída, a solução para aquele problema dizendo a ele que pegasse da arvore e a jogasse na águas e assim Moisés fez e mais uma vez o milagre aconteceu e as águas amargas tornaram-se doces e todos  saciaram sua sede.

Árido, seco não era só corpo dos israelitas, mas seu coração que mesmo diante de tanto milagres que presenciaram,  de tanto cuidado do Senhor continuavam endurecidos e na primeira dificuldade que surgiam em sua frente já se desesperaram e pecavam contra o Senhor.

Através de suas vidas aprendemos que a murmuração impede de usufruímos das bênçãos que Deus coloca em nossas vidas, pois assim foi com eles que sedentos e com fonte de água a sua frente não puderam beber usufruir, pois  ao invés de confiar no Senhor sabendo que Ele mudaria aquele cenário murmuraram  e pensando que era o fim para eles.

A atitude de Moisés nos encoraja a ter uma vida de oração a confiar que o Pai nos ouve e atenderá o nosso clamor.A oração nos aproxima do Deus que não sabe o que é perder, por isso ore sem moderação construa o caminho que te levará a vitória.






4 comentários:

  1. Irene,
    precisamos aprender a confiar e receber com o coração aberto os presentes de Deus.
    Agradecer e não murmurar - isso torna doces as dádivas recebidas.
    Beijos! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Celina Deus nos dá tantas bençãos, por isso nosso coração deve sempre estar cheio de gratidão e amor por este amado Deus.

      Excluir
  2. Oi Irene.
    Glórias a Deus por esta edificante mensagem.
    Realmente passar por momentos difíceis não é nada fácil, mas murmurar é um verbo que não deve fazer parte do nosso vocabulário, pois conhecemos a Deus e confiamos em suas promessas. Por isso ainda que nosso coração se aflija, nossa fé sempre nos motiva a superar os problemas e a seguirmos em frente. E é nos momentos de oração que temos nossa força renovada, pois o Espírito Santo nos auxilia nas nossas fraquezas e intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Contando também que temos irmãos em Cristo assim como você que nos encoraja com palavras de ânimo.

    Obrigada por seu carinho querida amiga! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração é tudo ne amiga Neiva
      Quantas vezes cheguei destruída, com a alma aflita e depois de orar, clamar Ele nos senti o renovo pra continuar.
      Deus e bom

      Bjão pra vc amiga

      Excluir