Sementes

Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto.
João 15.5


A primavera chegou e a escola que meu filho estuda fez uma festa para comemorar a chegada da nova estação e para isso foi pedido que cada aluno levasse frutas e a fruta que meu filho tinha que levar era uvas sem sementes.

Confesso que ao ler bilhete fique apreensiva, pois sou do tempo em que uvas tinha semente, que frutas tem sementes e que encontrar a tal da uva sem semente iria me dar um trabalhão, mas para minha surpresa foi fácil de encontrar, pois no supermercado perto de casa tinham em abundância as uvas sem sementes.

Essa história toda me fez pensar sobre o ser estéril, não ter sementes, não reproduzir, não dar frutos, não deixar um legado, não produzir nada para o reino de Deus, morrer em nós mesmo.

No inicio de seu ministério o Senhor Jesus escolheu doze homens para segui-lo e ser seu discípulos, pois chegaria o tempo em que Ele voltaria para o Pai, mas o trabalho por aqui teria que continuar e os doze dariam continuidade a missão que Ele começou  os discípulos agora dariam frutos iria levar a salvação a todos.

Doze homens, cada um com uma história diferente, com personalidade diferente, mas todos com o mesmo coração servir ao Rei e cumprir a sua vontade exceto Judas o filho da perdição.

Judas era um escolhido, andou lado a lado com Jesus, ouviu as mesmas palavras que todos os outros discípulos ouviram, foi amado com mesmo amor que os outros foram amados, seus olhos viram milagres fabulosos. Mas o que tinha de errado com Judas o que fez dele alguém estéril, sem sementes, coração seco?
Judas não tinha a semente porque em seu coração só tinha espaço para seu próprio interesse, a cobiça o amor ao dinheiro.

Através da vida de Judas eu aprendo que não adianta estar perto de Jesus (se Jesus) se a Palavra não tiver em mim.De nada adiantará segui-lo se meu coração não for inteiramente dEle. Só darei frutos se eu estiver em Jesus e Ele em mim.

Sejamos como os onze, sementes que se tornou frutos e que nossos frutos permanecem e gerem outros frutos e que seja assim até que Ele volte e nos leve  para Ele.


7 comentários:

  1. Gente gente,quanto tempo não venho aqui.E quanto menos eu venho mais vc posta,né,Irene?!Ham!Estou de olho em vc.
    Sei que vc está morrendo de saudades de mim.Talvez eu tenha me ausentado um pouco só para vc sentir minha falta.Será?
    Te gosto muito!!!
    Depois eu volto para deixar um monte de recadinho para vc.
    Um carinhoso abraço em vc!

    Acho que vou continuar sumida para vc continuar postando sempre mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida
      Quero começar dizendo que Te gosto muito tb.Voce é muito querida para mim prezo muito por sua amizade.
      Bjao gigante em vc

      Excluir
  2. irene,como estás?Boa tarde para vc.

    Ser uma árvore de bons é o desejo do meu corrupto coração.Tenho buscado no SENHOR a realização desse grande desejo e eu sei que se realizará.Ainda erro muito,tropeço e até caio,mas DEUS sempre cuida de mim.Sei que é o desejo do coração do SENHOR que eu dê muitos frutos.Ontem mesmo oramos nesse sentido.Não podemos ser infrutuosos e estar sempre inativos.Precisamos florescer e dar furtos que permanecem.
    Ah,se Judas tivesse esperado!Ele traiu Jesus e logo foi se enforcar.Se ele tivesse prestado atenção nos ensinamentos de Jesus e principalmente se ele tivesse crido em tudo que ouvia ele não teria se enforcado,porque Jesus disse que morreria mas que ao terceiro dia ressuscitaria.Nada foi encoberto.Jesus revelou todo seu plano.Falou que alguém o trairia,que Ele seria morto mas ao terceiro dia ressuscitaria.Era só Judas esperar.Ele perdeu a melhor parte da pregação.

    Um abraço,Irene!
    Depois eu volto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga
      Deus nos ama, e não sou diferente de vc erro muito, faço muita coisa que não queria que desagrada ao Senhor, e clamo pela misericordia dele.
      Você está buscando, esta ligada na raiz recebe da fonte da vida e vc dá e dará muito fruto ao Pai tenho certeza disso.
      Desculpe a demora em responder por aqui,estou ausente, mas mesmo longe guardo vc em meu coração.

      Bjão pra vc

      Excluir
  3. Olá, Irene!
    Linda sua reflexão. Além de estar perto de Jesus, devemos trazê-lo no coração e na vida, para que frutifiquemos em belos frutos.
    Receba meu desejo de uma feliz estação primaveril para você e família!

    ResponderExcluir