Passos de fé

Mas prossigo para conquistar... 
Filipenses 3.12


Ninguém chega ao cume da montanha sem antes dar o primeiro passo, ninguém chega ao topo da escada senão subir o primeiro degrau, ninguém alcança a vitória senão lutar por ela. A vida com Deus não é diferente e passo a passo, dia a dia temos que seguir crendo, obedecendo e perseverando até alcançarmos a vitória.

A bíblia nos diz que os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante do Senhor e  por este motivo o Senhor os entregou por quarenta anos na mãos dos filisteus, mas quis o Senhor Deus mudar este cenário e naquele tempo havia um homem chamado Manoá cuja mulher era estéril e foi através dele que o Senhor Deus começou a mudar a história daquele povo.

Um anjo apareceu para sua mulher e disse que ela era estéril, mas que conceberia e daria a luz a um menino e que ela devia se guardar e não beber vinho ou bebida forte e que não comesse coisa imunda e que sobre a cabeça do menino jamais passaria uma navalha. Este mulher ouviu as palavras do Anjo e sem questionar foi até o seu marido e contou tudo o que havia acontecido e seu  marido logo creu e em nenhum momento duvidou e Manoá e sua mulher em tudo obedeceram as palavras do Anjo  e perseveraram fazer tudo quanto ele lhe havia dito e a mulher concebeu deu a luz a Sansão cumprindo assim a promessa do Senhor.

Manoá e sua mulher creram nas promessas de Deus para suas vida e porque creram obedeceram e perseveraram em obedecer permanecendo fieis até se alcançar o que esperavam.

Através da vida de Manoá e sua mulher aprendemos que para se alcançar as promessas de Deus temos que andar por passos de fé, e o primeiro passo é crer, depois obedecer e o mais importante perseverar em obedecer.

Muitas são as promessas do Senhor para nós e só alcançaremos se como eles andarmos em fé prosseguindo firmes e fieis para alvo.Por certo não será fácil, lutas e dificuldades surgiram, mas é caminhando crendo contra as circunstancia que alcançaremos a vitória.

Como Manoá confiemos no Senhor e em Sua palavra, pois ela é fiel e se cumprirá.

10 comentários:

  1. É exatamente isso Irene, por mais que as dificuldades pareçam gritar que nada de bom vai acontecer conosco, devemos procurar agir em tudo exatamente como Deus nos orienta. Este é o primeiro e importante passo para sermos bem sucedidos.

    Que Deus te abençoe cada dia mais Irene. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sim querida Neiva só seremos bem sucedidos nos Senhor e na sua direção.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Irene.
    Seu post está lindo, sobre esta verdade de que encontramos a
    felicidade na fé e na obediência a Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sim Celina concordo contigo
    a felicidade, satisfação e contentamento em nossa alma por obedecer ao Senhor

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!

    Coisa incrível é a fé.Acho muito interessante como DEUS faz as coisas.Ele pode mudar uma situação se tão somente usarmos nossa fé.Precisamos parar de ficar olhando para as circunstancias e acreditar no que o Senhor tem nos falado.Tudo ao nosso redor pede um passo de fé e se não dermos esse passo viveremos infelizes e muitos insatisfeitos com a nossa vida.
    Tem coisa que não tem lógica e se a gente precisar acreditar naquilo que é pura lógica jamais navegaremos na graça.Deus nos pede que confiemos nele e é isso que precisamos fazer.
    Amo as passagens que você nos traz,Irene.
    Deus a abençoe ricamente!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Irene!
    Bom dia para o seu coração.
    Vim te abraçar!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Riqueza

    E verdade tudo pede um passo de fé.
    Lembro quando tinha acabado de me converter era difícil para mim crer em certas coisas que dizia a Bíblia, pois pela lógica era impossível crer eu queria crer pela lógica. Lembro de que eu falei ao meu esposo assim: Olha eu acredito na bíblia, acredito em quase tudo, mas essa coisa de um peixe engoliu um homem e ele sair vivo olha pra mim é demais. Misericórdia só eu mesma para falar uma besteiras destas, mas meu esposo sábio no seu falar e usado por Deus naquele momento me fez entender que fé e logica são coisas totalmente opostas e que Deus não age na logica humana, mas pela fé.
    Para mim recém convertida foi difícil compreender, mas Espirito Santo trabalhou em meu coração e me fez compreender.


    Bjão pra vc amiga

    ResponderExcluir
  8. Irene,vontade de dar uns tapas em você!Por que você não avisou que o blog (http://www.projetoboasnovas.com)já está no ar?E por que não está aberto para comentários?Francamente,Irene!
    Você tá muito chique,tem seu próprio domínio.Parabéns,irmã!
    Você é ótima!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga me perdoe por não ter avisado.
    Ele já está aberto já 3 anos, eu tirei os comentários porque deixei a caixa de mensagem lá caso alguém queria falar sobre projeto.
    Pq eu quase nunca posto lá, vez ou outra tento atualizar então e só se alguém quiser mesmo falar sobre o projeto usa o contato de lá mesmo.

    Bjão amiga

    ResponderExcluir