De braços abertos

E, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.
Lucas 15.20



Amo meu filho, mas confesso que nem sempre tenho paciência com ele e muitas vezes acabo brigando com ele até mesmo sem merecer e ele todo tristinho vai correndo para o sofá e fica lá sem reclamar.
Meu coração de mãeteiga  ao vê-lo assim se derrete e mais que depressa vou até ele peço desculpa e lhe encho de beijos e ele sem ressentimento sempre me recebe de braços abertos.

O filho pediu ao seu pai a parte da herança que lhe era devida e de posse da herança e seguiu para uma terra e lá viveu como bem quis e gastando tudo que tinha e sem dinheiro passou por grandes privações e depois de muito padecer decidiu voltar para casa.
Este jovem tinha consciência do mal que tinha feito ao seu pai e não esperava ser recebido bem e muito menos ser tratado como filho por ser pai, mas mesmo sabendo disso ele decide voltar e se seu pai o recebesse como um trabalhador qualquer já estava bom.  
Ele seguiu rumo ao velho lar e quando se aproximou de longe seu pai o avistou saindo correndo em sua direção e ao chegar perto do filho amado o abraça e o beija colocando de uma vez por toda um ponto final em todo passado, mas o jovem  ao ver seu pai assume seus erros e diz que não era digno de perdão, mas no coração desse pai não tinha espaço para o ressentimento e com coração cheio de amor ele decide celebrar a volta do seu filho para o lar.

O amor é benigno e não se ressente do mal e através da vida deste pai aprendemos que ressentimento, rancor, magoa não fazem parte de Deus e quisermos ser dEle e permanecer no Seu amor temos que ser como Ele.


4 comentários:

  1. Oi Irene!
    Que fofo o desenho do seu filho. Amei!

    Na sua mensagem você apresenta duas situações diferentes, mas que se resume em só uma: Amor, pois o amor não guarda ressentimento. Nem seu filho guardou ressentimento por causa de sua bronca, (um exemplo de pureza). Nem o pai daquele jovem guardou ressentimento por ele ter gastado toda sua herança em coisas inúteis.
    Assim também Deus sempre libera perdão para todo aquele que se aproxima Dele com um coração sincero e arrependido.

    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Neiva
    também amei do desenho achei lindo!

    O Amor é maior que qualquer outro sentimento.
    Eu oro todo dia para que Espirito Santo derrame esse fruto em mim para que eu possa ter um coração disposto amar e perdoar sempre, pois nem sempre é fácil amar principalmente amar aqueles que nos odeia ou de alguma maneira nos prejudica no caminho muitos nos magoam nos fere, mas oro para que Deus limpe meu coração e que nele não caiba ressentimento.


    Bjão pra vc querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Irene,não sei o que anda acontecendo comigo.Vim aqui e fiz comentário e vi que não publiquei.Tá estranho demais!Aconteceu quando comentei no blog da Cida também.Só pode ser porque estou usando outro navegador e ele está me tapeando.
    Perdoe-me,por favor Irene!

    É desse jeito mesmo.Também já aconteceu comigo.Fiquei triste e chateada com minha maneira de agir mas graças a DEUS o mal não foi adiante.O amor coloca um fim em todo mal.O amor é a cura para toda relação e situação.É o motivo das coisas darem certas.
    Que passagem você nos trouxe!Amo!
    É vc relacionou perfeitamente um acontecimento com o outro e fluiu amor por todos os lados.

    DEUS te abençoe muito,Irene!
    Grande abraço!
    Sem amor nada serei.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    O Amor é maior que tudo sem ele realmente nao somos nada.Que Espirito Santo enche nosso coraçao de amor.

    Bjao pra vc

    ResponderExcluir