Limpando a janela

O Senhor, meu Deus, derrama luz em minhas trevas.
Salmo 18.28


Dias desses sentada no meu quarto fui surpreendida pelo meu filho com um beijo e este desenho.
Confesso que fiquei surpresa e logo perguntei a ele: Esta aí do desenho sou eu? E o que estou fazendo? E ele com sorriso radiante e pureza com só uma criança tem me respondeu: Ué é você e está limpando os vidros da janela.
Sorri para ele e retribuí o beijo e então ele voltou para suas brincadeiras. 
Confesso que não entendi porque ele me desenhou assim limpando as janelas, mas sei que nada é por acaso e penso que Deus usa das coisas mais diferentes para falar conosco.

Certa vez de madrugada Jesus foi até o templo e assentando lá estava a ensinar quando veio até Ele alguns homens que traziam consigo uma mulher pega em adultério e queriam saber dEle o que deveriam fazer com ela, pois eles sabiam que pela lei de Moisés ela deveria apedrejada, mas o que Jesus faria diante do ocorrido o que ele recomendava diante desta situação.

Jesus conhecendo a maldade de seu  coração nada disse, mas eles insistiram até que Jesus se pôs de pé e disse que aquele que dentre eles não tivesse pecado fosse o primeiro a jogar a pedra e voltou a se sentar.
Aqueles homens refletiam uma imagem irreal, se mostravam homens de Deus, pessoas irrepreensíveis que seguiam e cumpriam a lei de Deus, mas isso não era a verdade e surpreendidos pelas palavras de Jesus, pois o Senhor os conhecia sabia o que cada um carregava em seu interior e acusados pela própria consciência, pois sabiam que como aquela mulher também pecavam e que não eram perfeitos e assim um à um foi deixando a presença de Jesus ficando somente Jesus e a mulher.   

Nosso interior, nosso coração é como uma janela que deveria refletir fora o que está do lado de dentro, mas muitas vezes teimamos em deixar a janela suja ou refletimos uma outra imagem  diferente da real daquilo que sou, que penso,de como eu  ajo e sinto, mas Deus é Aquele que vê o oculto e dEle nada escapa, Ele sabe o que carregamos em nosso interior e quem verdadeiramente somos.

E é por isso que devemos manter a nossa janela limpa e não nada melhor para isto que o trabalhar do  Espirito Santo em nós, pois Ele jogará luz em nossas trevas nos revelará quem somos e aquilo que precisa ser mudado em nós para que possamos refletir verdadeiramente a Jesus.



4 comentários:

  1. Lindinho o desenho!

    Eu sei de uma coisam,Irene.Que a obra que Ele começou em mim Ele a de findar.
    Tenho aberto meu coração a Ele todos os dias.Tudo que quero é servir ao meu Senhor de todo meu coração.Peço que Ele trabalhe em mim um coração puro,simples e sincero e que nunca me deixe enxergar as falhas dos outros e me fazer de santa.Tento lidar assim comigo:justiça pra mim,misericórdia para meu próximo.
    Todos os dias trago isso no meu coração...justiça pra mim,misericórdia para meu próximo.justiça pra mim,misericórdia para meu próximo.justiça pra mim,misericórdia para meu próximo...
    Que não haja em mim um coração incrédulo,mas limpo para com DEUS e meus irmãos.
    Um abração em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida riqueza

      Sim temos que olhar para o outro com misericórdia, pois quem somos nós para julgar ser melhor do q o outro.

      Eu só sei q quanto mais me aproximo do Senhor vejo o quão falha sou, e como vc disse que a boa obra que Ele começou a de findar.

      Estamos em obra e é maravilhoso ver Deus nos moldando.

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. É tão maravilhoso quando o Espírito Santo nos inspira nos pequenos e doces detalhes da vida e nos trás belas reflexões como esta que você nos trouxe Irene. Aliás... gosto muito de ler seus post’s, breve visitarei as que eu ainda não li.
    É muito lindo o carinho que há entre você e seu filho, que Deus abençoe cada dia mais a sua família.
    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Neiva

    Eu procuro ver Deus em todas as coisas, procuro sempre tirar lições coisas espirituais das coisas mais simples, do nosso ordinário,e o meu relacionamento com meu filho me ajuda muito isso.
    Eu até já pensei em criar um blog com titulo Deus, Arthur e eu - Aprendendo com Pai através do filho(KKKKkkk).
    Amo aprender com Deus através do meu filho, das coisas que ele fala, do nosso dia a dia, de como sou como mãe enfim é isso.mas enquanto nao crio o blog escrevo aqui mesmo, pois sei q através dessas experiencias Deus fala em nosso coração.


    Bjão pra vc

    ResponderExcluir