De volta ao quarto

... Arrepende-te e volta...
Apocalipse 2.4-5


Abro os olhos e você é o meu primeiro pensamento, me levanto, me ajoelho aos pés da cama converso contigo, deito rapidamente em seu colinho, mas apressada prossigo e nem percebo que não ouvi a sua voz e que em minha pressa não deixei você falar comigo.
Sigo minha monótona rotina e aquela sensação de que falta alguma coisa, ou melhor, um vazio persiste por todo dia. Sinto-me triste e penso que não era isso que eu queria, não era essa isso que tínhamos combinado pela manhã, pois na verdade o quero é sentir Sua presença ao meu lado a cada segundo e então me lembro de que na minha pressa esqueci-me de pegar em sua mão, de deixar você me carregar em seu colo, percebi que “você ficou para trás” e então aflita eu corro e volto para quarto e você está lá esperando por mim, como é bom poder voltar para teu colo, como é bom estar contigo Senhor.

Anualmente os pais de Jesus iam para Jerusalém para a festa de páscoa e quando o Senhor completou doze anos subiu ele e seus pais a Jerusalém como era de costume. Tudo correu como devia e terminados os dias da festa era preciso regressar e então recolheram tudo se prepararam e seguiram de volta ao lar. José e Maria já havia percorrido um dia de viagem quando deram pela falta de Jesus e então o procuraram entre os seus parentes e companheiros de viagem, mas não o encontraram, Jesus não havia vindo com eles e então o jeito era volta para trás para Jerusalém para procurar o menino. Três dias depois acharam Jesus no tempo no meio dos doutores e sua mãe o questiona dizendo por que ele havia feito isso, pois ela e José estavam muito aflitos a procura dele. Jesus então responde a sua mãe por que ela estava o procurando se cumpria ele estar ali, em outras palavras  meu lugar é aqui, você que me deixaram para trás. Maria e José não entenderam o que Jesus estava querendo dizer e maravilhas pela inteligente de Jesus e por ver ele em meio aos doutores pegaram o menino e seguiram seu destino rumo ao lar doce lar.


Não há nada que se compara a presença de Jesus, não há nada neste mundo melhor que do que desfrutar de Sua presença, mas através da vida de Maria e Jose eu aprendo que assim como eles eu muitas vezes deixo Jesus para trás acabo meu ocupando com coisas e não me dedico mais em oração e intimidade com ele e foco mais no material  do que em minha vida espiritual .
Mas através da vida deles também  aprendo que por mais que seu esteja longe de Jesus, por mais que eu já tenha percorrido um longo caminho sem Ele sempre há como voltar atrás, pois não há distancia capaz de nos separar dEle e de Seu amor basta só eu tomar uma atitude e voltar e Ele estará lá a minha espera.


4 comentários:

  1. Como Maria e José, vamos procurar Jesus, para tê-lo conosco todos os dias de nossa vida!
    Boa semana de Páscoa, Irene!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Sim, precisamos buscá-lo todos os dias, ansiar para estar em Sua presença. Que jamais nos acostumemos viver longe deste amor.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. A vida de DEUS está se expandindo em ti,Irene.
    Que texto rico.
    Tem algo diferente acontecendo contigo.É muito bom sentir isso.
    Se cuida,minha irmã.
    DEUS abençoe ricamente seu dia e sua família.Que vc seja fortalecida para viver mais um dia invocando o nome do Senhor.
    Paz,Irene!

    ResponderExcluir