Falha, imperfeita e pecadora

Senhor, tu me sondas e me conheces.
Salmo 139.1


Em tempos de selfie de filtros e mais filtros cada vez mais as pessoas valorizam o bonito, a aparência das coisas, o ter para ser ostentado. Muitos criam um mundo de faz de conta maquiando camuflando o real estado, pois nem sempre a bela imagem mostra a real aparência, onde nem sempre a frase positiva postada sairá do coração ou será a verdade de vida daquele individuo.

Mas aqueles da fé sabem que Deus nos conhece e Ele sabe o oculto e escondido Ele sabe quem somos como agimos pensamos e vivemos e podemos até nos enganar e enganar o outro, mas jamais enganaremos a Deus.

Pedro era um homem de Deus, homem da fé que andava lado a lado com Jesus, que amava o Senhor e o obedecia, Pedro era um grande discípulo, vivia aquilo que pregação, mas Pedro mesmo sendo quem era, vivendo da maneira como vivia ele criou para si uma imagem de um discípulo que ainda não era, de uma fé que ainda não possuía vaidade, orgulho ou autoconfiança?

Jesus juntos e seus discípulos comeram a última ceia e depois saíram cantando rumo ao jardim das oliveiras e quando estavam lá Jesus disse a eles que naquela noite eles se escandalizariam dele e que o pastor seria ferido e as ovelhas ficariam dispersas.
Pedro diante das palavras de Jesus logo retrucou dizendo que Jesus poderia ser tropeço para todos, mas jamais para ele e disse mais que se necessário fosse morreria com ele, mas jamais o negaria. Pedro se enxergava com alguém de muita fé alguém que naquele momento estaria preparado para tudo em nome de Cristo. Pedro era este homem de fé ele faria tudo pelo nome de Cristo, mas não naquele momento, não da forma como ele pensava que seria a verdade é que Pedro ainda estava sendo forjado.

Através da vida de Pedro eu aprendo que o importante é saber o que Deus pensa ao meu respeito, quem eu sou para Ele, como é que Ele me vê, pois o que realmente importa  é agradar ao Senhor é ser alguém que agrada o seu coração, pois Ele nos conhece e sabe quem verdadeiramente somos e mesmo sendo falhos, imperfeitos e pecadores Ele nos ama.


6 comentários:

  1. Boa noite, Irene!
    É bom recordar a experiência dos discípulos.
    Todos nós, como discípulos, precisamos ser despertados.
    Boa semana, bom mês de março!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina
      Sim é maravilhoso ler sobre estes homens de fé, como eram, como agiam, com viviam através da leitura da Palavra aprendemos que não existe homens perfeitos e assim como nós eles também erravam.

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. Olá Irene
    Linda reflexão. O Senhor é Maravilhoso. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva
      Fico feliz q tenha gostado.

      Um grande bj pra vc

      Excluir
  3. Era pra gente ficar um pouco triste por saber que Ele nos conhece tão bem,mas por outro lado é maravilhoso porque assim Ele pode nos socorrer em nossas fraquezas e nos ajudar a deixar de lado as coias impuras.Hoje dou graças a DEUS por Ele me conhecer tão bem.Conto todas as minhas falhas pra Ele e Ele não me condena nem se afasta de mim,ao contrário,me reveste com o Seu e me cobre com Sua graça salvadora.Invocá-lo dá-me paz!

    Abençoado dia pra vc,Irene!
    Vamos com Cristo até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga

    è maravilhoso isto, saber que por mais que erramos o seu amor nao muda e sua graça e sobre nós.

    ResponderExcluir