Gratidão

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças
de nem um só de seus benefícios.
Salmo 103.2



Há coisas na vida que só vamos dar o devido valor quando as perdemos como a infância  quando crianças queremos desesperadamente crescer e quando crescemos percebemos que o bom mesmo era ser criança ter sempre o colo do pai e da mãe e viver a vida  sem perceber a maldade que nos cerca.
Por que tem que ser assim perder para dar valor, passar pela vida e ”desprezar” o presente e viver sempre com a mente no amanhã ansiar sempre pelo futuro e ter o coração muitas vezes preso lá no passado.

Moisés e todo povo hebreu estava a caminho da terra prometida, era um tempo difícil, pois andar pelo deserto não era fácil, mas apesar de toda dificuldade eles tinham Deus e quem tem Ele tem tudo e mesmo estando no meio do deserto nada faltou, tinha comida, água, proteção e a promessa de que o melhor estava ali adiante deles há um passo de ser alcançado, mas eles não conseguiam enxergavam isso ele não viam o cuidado e o amor de Deus por sua vida  e murmuravam o tempo todo a cada problema ou nova situação eles abriam os lábios e murmuravam e em seus corações ansiavam pelo passado pelo Egito e como consequência  de toda esta ingratidão pereceram no deserto, pois não valorizavam o presente e tudo que Deus estava fazendo em suas vidas.
O melhor para Moisés e todo aquele povo não era o futuro alcançar a terra, pois nem o fizeram, mas o melhor era aquele momento o deserto, pois ali  ele não precisaram lutar, vencer inimigos, transpor muralhas, atravessar rio ali no deserto era somente Deus e eles.

O melhor da vida é o hoje é este momento que estamos vivemos, pois o Senhor nos permitiu viver e  poder contemplar mais um nascer do sol, ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa tocar em nossa pele, colocar nossos pés no chão e poder sentir a terra,  olhar para o céu e contempla sua beleza  e entender que somente um Deus tão grande e tão perfeito poderia ter feito algo maravilhoso assim.


Deus é bom em todo tempo e mesmo que ainda não tenhamos realizados os nossos sonhos, alcançados as nossas metas a bondade de Deus nos cerca a todo tempo. Por isso valorize o hoje valorize tudo que tem seja grato a Deus sempre. 



6 comentários:

  1. Realmente Irene, hoje o tempo presente é um presente de Deus para nós, e conseguir compreender isso já é um grande passo para termos um coração agradecido diante de Deus.

    Que seu final de semana natalino seja muitíssimo abençoado amiga. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Neiva e como é verdade nossa vida e um presente de Deus msm.

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. Suas palavras me encantaram,
    Irene. Adorei o que você
    disse e se encontrá-la fosse
    a mim algo possível, talvez
    eu nada dissesse além do meu
    nome ou perderia a oportunidade
    de aprender com quem sabe o que
    fala.

    Um beijo, feliz Natal e, estou
    te seguindo no blog.

    silvioafonso

    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio Afonso
      Primeiramente seja bem vindo aqui e desejo q volte sempre.
      Fico imensamente feliz q esta mensagem tenha falado ao seu coração este é objetivo que a Palavra de Deus possa entrar nos corações e produzir fruto como Jesus disse cair em terra fertil.

      Desejo a vc um otimo natal e um 2018 abençoado.

      Abraços

      Irene

      Excluir
  3. Irene,sua abençoada,você está melhor a cada,menina.
    Ah,Irene,não sinto saudades da minha infância,e até agradeço pelo hoje,porque eu sofri muito naquela época.Vivia trancada em casa,sem poder sair pra lado nenhum.Meu pai não gostava que ninguém me visse.Eu era uma fofurinha,muito linda e delicada,mas não pude viver a infância da maneira correta,como criança.Nunca pude ter amigos,e na escola,ai de mim se fizesse educação física,tinha sempre que ter um motivo por detrás das minhas faltas...
    vamos deixar isso pra lá.O Senhor nos manda esquecer das coisas que para trás ficam,e também a trazer na memória o que nos pode dar esperança,não é mesmo?!

    Mas graças a DEUS ele me deu coração agradecido!O coração fica miudinho quando penso em tantas coisas que o Senhor fez e tem feito na minha vida,coisas que de fato eu não mereço.

    O povo vivia murmurando. Não agradecia por nada,sempre reclamava e pedia mais e mais.O coração deles só sentia vontade de voltar e provar das coisas do egito.
    Quanta ignorância!
    A saída que era para durar poucos dias,durou anos e anos,tudo porque eles não tinha um coração que agradava a DEUS.

    Tem um versículo que diz:'eu te fiz passar pelo deserto para saber o que estava no seu coração.'Essas palavras doem muito,Irene.Porque as vezes é necessário que DEUS nos faça passar pelo deserto para conhecer nosso coração.E foi assim com aquele povo,DEUS viu o que cada um tinha em si,como era cada coração.

    Misericórdia!

    Eu AGRADEÇO PELO DIA DE HOJE,de todo meu coração.Sou grata pela minha vida e pelos momentos vividos,tanto os que me fazem chorar,como os que trazem alegria ao meu coração.

    Amei,Irene!

    Agradeço a DEUS por sua preciosa vida.
    Abraços em ti,preciosa amiga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga
      Pois é infelizmente nem sempre vamos ter saudade, pois nem sempre vivemos algo bom, mas como disse vamos deixar pra trás o que passou, pois o importante mesmo é o presente e nosso presente a nossa vida é um dadiva de Deus.

      Gostei muito do que disse sobre versículo e eu mesma já vivi esta verdade tive q enfrentar um deserto pra entender as coisas que sentia o quanto estava errada e precisa me consertar é doido, mas valeu a pena cada lágrima, pois senão fosse aquele momento de deserto minha fé não seria como hoje.


      Um bjão gigante pra vc querida.

      Excluir