Deus é o meu socorro

O meu socorro vem do Senhor.
Salmo 121.2



Não há quem busque a Deus e não O encontre, não há quem bata em Sua porta e não há encontre aberta. Deus é bom em todo tempo e Ele está sempre pronto a nos socorrer.

No tempo do profeta Eliseu¹ havia uma mulher esposa de um de seus discípulo e este já falecido deixou ela e seus dois filhos e em uma situação financeira muito difícil e com uma divida enorme e sem nenhum recurso para quitar e o que tinham mal podia viver.
Chegado tempo de pagar a divida o credor chegou querendo o que era seu por direito, mas esta pobre viúva não tinha como pagar e o único bem que possuía eram seus filhos e estes seriam levados pelo credor como forma de pagamento.
Prestes a perder seu maior tesouro ela buscou socorro no Senhor Deus, pois seu esposo era discípulo de Eliseu e chegando diante do profeta ela contou toda a situação e Eliseu perguntou a ela: Dize-me  o que tens em sua casa? Ela respondeu apenas uma botija de azeite.
Aos olhos humanos esta mulher não tinha nada, o que seriam uma botija de azeite diante do que estava devendo, mas ela tinha algo muito mais valioso que era a sua fé no Todo Poderoso e  pela fé buscou em Deus o seu socorro e por Ele foi socorrida.

Problemas e dificuldades fazem parte da vida eles muitas vezes surgem de repente nos pegando de surpresa e nos deixando muitas vezes sem saber o que fazer como agir. Mas nestas horas não adianta nos desesperarmos o jeito é manter o controle e correr para os braços dAquele que pode nos ajudar.

Que sejamos dependente de Deus em todo tempo que a nossa primeira (e única) atitude não seja nos desesperarmos ou buscarmos socorro em braços humanos, mas assim como esta viúva devemos buscar o Senhor e a Ele abrir nosso coração e contar as nossas dores e problemas, pois podemos ter ao nosso lado pessoas boas e dispostas a nos ajudar, mas a grande verdade é que de Deus que virá o nosso socorro é Ele que nos ajudará nos livrará de todas as nossas aflições, pois só em Suas mãos está todo o poder.







_______________
¹ 2 reis 4.1-7




4 comentários:

  1. Realmente é uma experiência incrível colocar as dificuldades que surgem em nossas vidas diante de Deus, é Nele que encontramos respostas e direção. Assim como aquela viúva foi amparada, nós seremos ainda mais se tão somente colocarmos nossa fé em Deus, pois Ele é o nosso socorro bem presente em todos os momentos.
    Beijos Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \E´verdade querida Neiva Deus e nosso amparo socorro em todo tempo e todo momento.

      bjao pra vc

      Excluir
  2. DEUS pode nos socorrer e isso deve alegrar nosso coração.Ele é DEUS...Ele se importa conosco.
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir