Totalmente dependente

Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar.
Êxodo 33.15
                                                                                                                                                                     
Falamos da Grandeza de Deus, cantamos que Ele é Bom Poderoso e Fiel. Adoramos dizendo que O amamos e o quanto Ele é importante para nós, mas é através de nossas atitudes no nosso dia a dia que iremos provar a verdade de nossas palavras.

Moisés desde criança aprendeu que existia um Deus Grande e Poderoso, mas foi no dia a dia com Deus que ele de fato pode comprovar o quanto Grande e Poderoso era Deus.
Foi no deserto no monte horebe que Moisés teve seu primeiro encontro com Deus e partir daquele instante sua vida foi totalmente transformada e ele deixou tudo e seguiu para cumprir o propósito que Deus tinha para sua vida. Moisés viu coisas grandiosas, viu mar se abrir, água jorrar da rocha, viu maná cair do céu, Moisés viu a Deus face a face e sabemos que não tem como conhecer este Deus e não amá-lO e Moisés amava este Deus de todo coração e com toda força.
Moisés viveu uma vida de total entrega e obediência e foi através de suas atitudes que Moisés mostrou que o Senhor Deus era o que de mais importante ele tinha em sua vida.
Moisés tinha uma missão, um objetivo a alcançar que era conduzir o povo até a terra prometida, mas este povo era um povo duro de coração e mesmo Deus fazendo milagres grandiosos o povo duvidava e Deus irado com este povo decide que Moisés devia seguir só com povo, pois se assim não fosse a ira do Senhor os consumiria.
Moisés amava a Deus e não sabia mais viver sem a Sua presença e então ele roga ao Senhor e pedi a Ele que não o faça seguir com povo se o Senhor não fosse com ele. Moisés sabia que sem o Senhor de nada adiantaria, pois muito mais que entrar na terra ou conquistar qualquer coisa era ter o Senhor ao seu lado e então Moisés roga a Deus pedindo para Ele ir com ele não deixá-lo só e Deus atende a oração.

A vida de Moisés nos encoraja a sermos totalmente dependente do Senhor e a amá-lo, e  obedecê-lo e confiarmos nEle cegamente, pois o que seria de nós senão fosse a misericórdia do Senhor, o  que seria de nós se a boa mão do Senhor não estiver em nosso favor de nada vale conquistar o mundo  e não ter a Deus no nosso lado.
Com Moisés aprendemos que o Senhor deve ser a nossa prioridade podemos ficar sem tudo, mas jamais sem o Senhor sem o Espírito Santo.

O Senhor é nossa herança Ele é nosso galardão e diante dEle todo o resto é pequeno e totalmente dispensável, pois só o Senhor é essencial e sem Ele sem a Sua presença em nossa vida não podemos viver.








6 comentários:

  1. Que estejamos sempre na presença de Deus!
    Tenha uma excelente nova semana, Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim para todo sempre ao lado dEle.

      Bjão querida Celina

      Excluir
  2. Oi,Irene...hoje venho aqui para te abraçar e agradecer por tudo.Obrigada minha irmã.Que seu dia seja muito abençoado e feliz.
    Depois eu volto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!

    Com Moisés aprendemos muito sobre como nos colocar na dependência do Senhor, ele foi um grande exemplo para nós, pois ele preferiu deixar o luxo do palácio e conduzir o povo pelo deserto rumo à Terra Prometida, sempre acreditando nas promessas do Senhor. Moisés valorizou a presença de Deus e Deus o honrou. Com cada um de nós não é diferente, Deus nos honrará, então vamos ser totalmente dependentes do Seu lindo amor.

    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade querida Neiva ele deixou o luxo para viver o que Deus tinha para ele. Que sejamos como ele, que vivemos para a glória de Deus.

      Bjao querida

      Excluir