Totalmente dependente

Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar.
Êxodo 33.15
                                                                                                                                                                     
Falamos da Grandeza de Deus, cantamos que Ele é Bom Poderoso e Fiel. Adoramos dizendo que O amamos e o quanto Ele é importante para nós, mas é através de nossas atitudes no nosso dia a dia que iremos provar a verdade de nossas palavras.

Moisés desde criança aprendeu que existia um Deus Grande e Poderoso, mas foi no dia a dia com Deus que ele de fato pode comprovar o quanto Grande e Poderoso era Deus.
Foi no deserto no monte horebe que Moisés teve seu primeiro encontro com Deus e partir daquele instante sua vida foi totalmente transformada e ele deixou tudo e seguiu para cumprir o propósito que Deus tinha para sua vida. Moisés viu coisas grandiosas, viu mar se abrir, água jorrar da rocha, viu maná cair do céu, Moisés viu a Deus face a face e sabemos que não tem como conhecer este Deus e não amá-lO e Moisés amava este Deus de todo coração e com toda força.
Moisés viveu uma vida de total entrega e obediência e foi através de suas atitudes que Moisés mostrou que o Senhor Deus era o que de mais importante ele tinha em sua vida.
Moisés tinha uma missão, um objetivo a alcançar que era conduzir o povo até a terra prometida, mas este povo era um povo duro de coração e mesmo Deus fazendo milagres grandiosos o povo duvidava e Deus irado com este povo decide que Moisés devia seguir só com povo, pois se assim não fosse a ira do Senhor os consumiria.
Moisés amava a Deus e não sabia mais viver sem a Sua presença e então ele roga ao Senhor e pedi a Ele que não o faça seguir com povo se o Senhor não fosse com ele. Moisés sabia que sem o Senhor de nada adiantaria, pois muito mais que entrar na terra ou conquistar qualquer coisa era ter o Senhor ao seu lado e então Moisés roga a Deus pedindo para Ele ir com ele não deixá-lo só e Deus atende a oração.

A vida de Moisés nos encoraja a sermos totalmente dependente do Senhor e a amá-lo, e  obedecê-lo e confiarmos nEle cegamente, pois o que seria de nós senão fosse a misericórdia do Senhor, o  que seria de nós se a boa mão do Senhor não estiver em nosso favor de nada vale conquistar o mundo  e não ter a Deus no nosso lado.
Com Moisés aprendemos que o Senhor deve ser a nossa prioridade podemos ficar sem tudo, mas jamais sem o Senhor sem o Espírito Santo.

O Senhor é nossa herança Ele é nosso galardão e diante dEle todo o resto é pequeno e totalmente dispensável, pois só o Senhor é essencial e sem Ele sem a Sua presença em nossa vida não podemos viver.








3 comentários:

  1. Que estejamos sempre na presença de Deus!
    Tenha uma excelente nova semana, Irene!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Irene...hoje venho aqui para te abraçar e agradecer por tudo.Obrigada minha irmã.Que seu dia seja muito abençoado e feliz.
    Depois eu volto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!

    Com Moisés aprendemos muito sobre como nos colocar na dependência do Senhor, ele foi um grande exemplo para nós, pois ele preferiu deixar o luxo do palácio e conduzir o povo pelo deserto rumo à Terra Prometida, sempre acreditando nas promessas do Senhor. Moisés valorizou a presença de Deus e Deus o honrou. Com cada um de nós não é diferente, Deus nos honrará, então vamos ser totalmente dependentes do Seu lindo amor.

    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir