Zelo

[...] Porque ele tem cuidado de vós.
 1Pe 5.7


Em setembro de 2016 minha sobrinha se casou e na decoração do ambiente havia  flores, algumas artificiais e outras naturais. No final da festa quando estava indo embora minha sobrinha me presenteou com um lindo vaso de antúrio que estava com as folhas bem verdinhas e cheio de flores vermelhas. Fiquei imensamente feliz com presente e o trouxe para casa e todos os dias desde então cuido dele com muito amor e cuidado.  Hoje dez meses depois o antúrio continua lindo e durante esses dez meses não houve um só mês em que ele não tivesse flor e agora mesmo no inverno ele continuou lindo com suas folhas verdinhas e suas flores vermelhinhas.  O segredo para ele permanecer  vivo e lindo até hoje é o zelo, o cuidado que tenho com ele, mas como diz a Palavra “Paulo plantou, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus”¹, ou seja, senão fosse  a mão do Pai sobre esta flor de nada valeria meu trabalho.

Zelo - cuidar de algo ou alguém, ter consideração pela coisa ou pela pessoa. Não há alguém capaz de cuidar de nós como Deus cuida, não há ninguém que tenha consideração por nós, como Pai tem o Seu amor e cuidado vai além do que podemos imaginar.

 Moisés² e o povo estavam no deserto e durante quarenta anos experimentaram do zelo de Deus. O Senhor estava com eles cuidando e protegendo-os durante todo tempo seja de dia com a nuvem ou a noite com uma coluna de fogo o Pai não se apartou deles e a cada necessidade Deus mostrava o amor e cuidado. Quando houve fome do céu Ele fez chover o maná, quando houve sede da rocha Ele fez brotar água e quando quiseram carne do mar Ele fez surgir codornizes e quando vieram os inimigos Ele um a um derrotou.  
Não há Deus como nosso Deus, não há Deus que tenha maior zelo, cuidado e amor como Deus tem por nós Ele é único, incomparável.

Como flores no jardim de Deus, como peregrino neste “deserto” assim somos nós e se chegamos até aqui vivos e fortes foi porque a boa mão do Senhor nos sustentou. 
Por isso não devemos temer, pois como Ele fez com Moisés Ele fará conosco para cada necessidade um cuidado,para cada luta uma vitória.





¹ 1 Coríntio 3.6
²  Êxodo capítulos 13-16 -17 


2 comentários:

  1. Sim, Deus nos cuida como flores do seu jardim, Irene.
    Grata pela visita e lindo comentário em Versículos ...
    Livramento especial do Senhor em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu que agradeço a vc pela oportunidade de testemunhar, amo seu blog de longa data sempre é um prazer visita-lo.

      Bjos

      Excluir