No tempo certo


Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei, e abri-se-vos-á.
Pois todo que pede recebe, o que busca encontra,
e , a quem bate, abri-se-lhe-a.
Mateus 7.7-8


Já ouvi pessoas dizerem que Deus tarda mais não falha muitos usam essa frase para justificar a “demora” de Deus em agir em seu favor, mas esta frase é um grande erro, pois Deus é perfeito, Ele não tarda e nem falha tudo é no seu tempo e o seu tempo é o certo.

Durante muitos meses orei ao Senhor pela escola de meu filho e eu queria que ele estudasse em um boa escola em um colégio cristão aqui perto de casa, mas como é um colégio particular suas mensalidade estavam fora do meu orçamento e somente Deus poderia me concedesse esta graça de ver meu filho estudando em uma boa escola.
Todos os dias ao colocar meu filho para dormir eu colocava sobre ele as mãos e orava ao Pai e confiante que Deus iria me dar este desejo afinal a Palavra não diz que se nós que somos maus damos boas dádivas aos nossos filhos quanto mais Deus não nos dará boas coisas quando a Ele pedimos e assim seguia orando e crendo na vitória.
Mas as coisa nem sempre são tão fáceis e chegado o tempo de matricular meu filho para minha tristeza as coisas não saíram como eu esperava e o desejo do meu coração era que meu filho estudasse naquele colégio cristão foi por água abaixo.
Confesso que de inicio fiquei muito triste e fui ter com o Pai sabe falei para Ele da minha frustração em não conseguir colocar meu filho no colégio, pois eu orei, eu pedi, eu acreditava que Ele me atenderia, mas apesar de triste sei que tudo coopera pra o bem e se o Senhor não permitiu que meu filho estudasse naquela escola era porque isso era o melhor para ele e me conformei com isso.
O novo ano chegou e meu filho começou a estudar em outra escola e na primeira semana foi tudo maravilhoso meu filho gostou da escola, mas passado a primeira semana meu filho começou a sofrer naquela escola, os coleguinha batiam nele, ele não se alimentava lá e mesmo mandando bilhetes e bilhetes todos os dias ia buscar meu filho na escola e ele saia chorando e pedindo para não voltar mais lá. Eu ainda insistir pensando que meu filho estava fazendo manha, mas ele estava mesmo sofrendo naquele lugar e foi ai que Senhor agiu e tudo se resolveu eu conseguir matricular meu filho no colégio cristão e para glória de Deus meu filho ama a escola, ama a professora, os colegas e até já começou a juntar as famílias e ler tudo isso em apenas seis meses.

A vida com Deus é cheia de boas surpresas, pois quando a gente pensa que tudo esta perdido que é o fim o Senhor vem  e muda tudo e age em nosso favor.

Deus é um Deus Pai que cuida de nós e que sempre irá fazer  tudo para nosso bem foi assim comigo  e com meu filho e é por isso devemos confiar nEle o tempo todo, mesmo quando as coisas são saem como esperamos devemos descansar , pois Ele está agindo em nosso favor e  o melhor sempre estará por vir. 





2 comentários:

  1. E é assim que temos que caminhar, sempre confiando em Deus, né verdade Irene?! Nem tudo é no tempo que queremos, por isso é muito importante colocarmos tudo que necessitamos diante de Deus e Ele a seu tempo nos responderá e fará nosso coração transbordar de alegria.
    Parabéns pela conquista da boa educação para seu filho.
    Fico feliz em ver você voltar a postar e ainda com uma mensagem que é um testemunho de fé e que nos encoraja a nunca desistir daquilo que para nós parece impossível.
    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Neiva

    Hoje temos livre acesso ao Pai né e por isso que devemos colcar diante dele tudo, pois só Ele tem o que precisamos.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir