Perto do Pai

 Chegue-te aqui [...].
Ele se achegou e o beijou.
Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele e o abençoou.
Gênesis 27.21-27



Deus é um Deus abençoador, mas as Suas bênçãos não são para todos, mas somente para aqueles que temem o Seu nome andam em Seus caminhos e buscam Sua face.

Isaque temia ao Senhor e andava em Seus caminhos e buscava a Sua face e por isso foi grandemente abençoado. Isaque agora era casado e esperava com sua esposa a chegada dos filhos que estavam para nascer. Passados os meses chegou o grande dia de Rebeca dar a luz e o primeiro a nascer foi Esaú este era ruivo com corpo revestido de pelos. Em seguida agarrado em seu calcanhar nasceu outro menino e lhe deram o nome Jacó.
Os meninos cresceram se tornaram homens e Isaque seu pai já avançados em dias com seus olhos enfraquecidos chamou seu filho mais velho Esaú e lhe disse para lhe preparar um cozido, pois como estava velho e não sabendo quanto tempo ainda iria viver queria abençoa-lo para assim ficar em paz.
Esaú foi caçar para preparar o cozido para seu pai, mas Rebeca sua mãe tinha escutado toda a conversa aproveitando a saída de Esaú correu até seu filho mais novo Jacó e com ele armou um plano para enganar Isaque e fazer com que ele abençoasse Jacó em lugar de Esaú e para isso Jacó se vestiu com as roupas do irmão e com pele de cabrito cobriu as mãos e pescoço enganando Isaque e quando Esaú voltou da caça para presença do seu pai não havia mais nada a ser feito  já era tarde perdeu a bênção, pois Isaque já havia dado a bênção da primogenitura para Jacó. Esaú perdeu a bênção não só porque Jacó trapaceou, pois se você isso o Senhor Deus não permitiria que ele fosse enganado, mas Esaú perdeu a bênção bem antes quando não valorizou e a trocou por um prato de lentilhas.
  
Através da vida de Jacó e Esaú aprendemos que perto do Pai temos tudo somos protegidos e em tudo seremos ABENÇOADO, mas se como Esaú não valorizarmos a nossa condição de filho e “sairmos para caçar”, ou seja, nos afastamos da presença do pai perderemos a bênção.

Muitos querem a bênção, mas se esquecem que para ser ter a benção é preciso ter primeiro aquele que tem poder para abençoar.Por isso se aproxime do Senhor, faça dEle a Sua morada não só pelas bênçãos que Ele tem para nos dar aqui, mas sim por tudo o que Ele é.



4 comentários:

  1. Oi querida Irene!

    Jacó sabia o quanto era valioso ter a bênção de seu pai, por isso ele não pensou duas vezes e aproveitou cada oportunidade que ele teve para recebê-la. Ele foi abençoado e Deus fez dele uma grande nação, (Israel).
    Hoje temos a grande oportunidade de sermos abençoados por Deus através do Senhor Jesus. Pois "O SENHOR está junto de todos aqueles que invocam seu Nome, de todos que clamam por sua presença, com sinceridade." Salmos 145:18

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Neiva
      E verdade hj somos abençoados por Dues através de Jesus e de tudo que Ele fez por nós. O maravilhosa graça

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. Sim, concordo, Irene.
    O Senhor nos mostra o caminho para obter maiores bênçãos.
    Vamos estar junto ao Pai.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina querida
      Vamos estar sempre junto dEle, aqui caminhando dia a dia com Ele e lá quando finalmente estivermos para todo sempre ao Seu lado.

      Excluir