Agrade ao Senhor

Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens,
 mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,
Efésios 6:6   



Digno de todo louvor, digno de toda glória, digno de toda honra, digno de todo nosso amor é nosso Deus e a Ele devemos dar o nosso melhor, pois Ele merece.

A bíblia nos fala de um homem¹ se ausentou de sua terra deixando seus bens aos cuidados de seus servos, mas antes de partir este homem chamou seus servos e lhe contou que estava partindo e que deixaria aos cuidados dele os seus bens e um a um foi distribuindo para um ele confiou cinco talentos, para outro dois e para apenas um ele confiou apenas deu um talento. Distribuídos os bens este homem partiu e não deu nenhuma ordem, não mandou aumentar a sua fortuna, ele não disse nada, apenas distribuiu os seus bens e partiu.
E assim que o senhor partiu os servos começaram a trabalhar para que os talentos -bens -do seu senhor fossem aumentados e com todo esforço e dedicação trabalhavam para multiplicar o bem que lhe foi confiado e fazia isso sem esperar nada em troca, sem desejar o ganho para si, mas fazia por amor a seu senhor, faziam agradá-lo para que quando voltasse se alegrasse neles e assim foi depois de um bom tempo o senhor voltou para sua terra e chamou os servos para lhe dar conta do que bem confiado e um por um se apresentou diante do seu senhor e feliz da vida contava como havia multiplicado o bem confiado e o senhor contente com desempenho de seus servos elogiou e o recompensou a cada um.

Este servos são um grande exemplo para nós, pois a atitude deles nos ensina que devemos fazer tudo visando somente agradar ao Senhor e jamais agir buscando satisfazer os nossos próprios interesses . Devemos servir por amor, porque queremos ver o reino crescer e não esperando recompensa, pois a nossa recompensa  não são as bênçãos que certamente o Senhor nos dará, mas a maior recompensa é de poder servir a este Deus de amor.





_________
¹ Mateus 25.14-23




2 comentários:

  1. Olá, Irene!
    Coincidentemente no Momento Infantil, no culto de ontem, foi contada esta história, distribuindo moedas às crianças e pedindo inicialmente que as contassem.
    Uma delas comentou: mas estas são de chocolate!
    Mas a mensagem é linda, Irene: cultivemos nossos talentos!

    ResponderExcluir
  2. OI Celina

    "São de chocolates"-Essas crianças são mesmo umas fofas...
    Lindo trabalho o seu Celina cuidar dessas pequenas ovelhinhas.

    Abraços pra vc

    ResponderExcluir