Venceremos

Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.
Salmo 18.26      



Após a morte de Moisés Josué foi encorajado por Deus a dar continuidade a missão de Moisés que era conduzir o povo rumo à terra prometida e assim Josué fez e o primeiro passo era seguir com povo atravessar o Jordão chegando a salvo do outro lado do rio. Depois da travessia todo povo de Israel se acampou defronte a Jericó e com medo dos filhos de Israel a cidade de Jericó se fechou. Jericó era uma cidade muito bem guardada com grandes muralhas e fortes homens e derrubar aquelas muralhas aos olhos humanos era impossível. Mas Deus era com Israel e havia entregado Jericó seus homens valentes e o rei nas mãos de Israel e por isso não havia o que temer a vitória era certa e assim Deus o fez, Deus agiu derrubou as muralhas, os inimigos foram destruídos e a vitória foi de Israel.

Para Israel Jericó era a “grande muralha a pedra no sapato” que incomodou e atrapalhou o avançar rumo à promessa e para nós não é diferente, pois na estrada da vida iremos nos deparar com grandes muralhas teremos muitas pedras em nosso sapato e estas pedras ou melhor estas muralhas estão muitas vezes representados pelas situações difíceis, por problemas familiares, financeiros, ministeriais e até mesmo na saúde muralhas estas que aos nossos olhos e devido ao momento difícil que vivemos momentos onde a nossa fé  fraqueja chegamos até a pensar que estas muralhas são indestrutíveis e ultrapassa-las é impossível, mas a mente o coração humano nos engana, pois se lembramos da grandeza do nosso Deus  se nos atentarmos para o tamanho do Seu poder o que são as muralhas diante do Todo Poderoso elas não passam de pó elas são um nada.

Por isso não devemos temer nem pensar em desistir ou entregar os pontos diante das gigantes muralhas, pois nada impedirá de avançarmos com Deus venceremos com Ele saltaremos todas as muralhas que estiver diante de nós, pois Ele segurará firme em nossas mãos e com Seu poder nos impulsionará para frente rumo à vitória.

O Deus que nunca perde é o nosso Deus e nEle podemos todas as coisas.





4 comentários:

  1. Olá,Irene!
    Paz,preciosa!

    Com Deus nós podemos todas as coisas.Antes eu tinha muito medo de enfrentar uma batalha espiritual.Sempre que me convidavam para visitar alguém eu sempre pensava duas vezes porque não queria cutucar a "onça" com vara curta.Depois tive a visão de que fazendo visitas ou não,cutucando ele ou não ele sempre vem nos perturbar e sempre arma suas ciladas contra nós.As lutas do dia a dia não tem sido nada fáceis.Tem dia que dá uma preguiça de lutar...rsrsr.Mas nossa batalha é travada de joelhos e o nosso coração tem sempre que estar apoiado nas palavras do Senhor,pois é a Sua palavra que nos garante a vitória sobre todas as coisas.
    Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

    Glória a Deus por mais um dia de vida na presença do Senhor.Louvado seja Seu nome para sempre.
    Que seu domingo seja muito abençoado.
    Dias abençoados e felizes para você preciosa,irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooo os seus comentários.

      Sabe eu conheço pessoas que temem o diabo e assim como vc disse nao cutuca a onça com vara curta e disse ai o diabo fica lá nos nao mexe com ele e nos fica aqui. Mas sabemos que isto nao existe e do momento em que aceitamos Jesus como nosso Salvador estamos em uma guerra e mexendo ou nao com diabo ele mexerá conosco.

      Por isso temos que confiar em Deus e nao temer as batalhas, pois Deus é q peleja por nós.


      Abraços quuerida amiga.

      Excluir
  2. Lindo post, Irene!
    Seja qual for a pedra no sapato, Deus pode dar-lhe uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Celina

      é verdade seja qual for a pedra grande ou pequeno Deus já tratou de tirá-la.

      Bjão bem grande em vc

      Excluir