Não perca a confiança

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão.
Hebreus 10.35



Deus é Deus em todo tempo. Deus é bondoso e jamais devemos atribuir a Ele qualquer mal, pois Deus é bom em todo tempo. O mundo não entende o agir de Deus e muitos só conseguem ver que Deus é Bom quando tudo está bem quando Ele nos cerca de bênçãos e alegrias  caso contrário Deus não nos ama e nem nos quer bem, mas todas estas coisas são mentiras do diabo e tem o intuito de confundir a nossa mente e abalar a nossa fé e confiança em Deus.

Jesus o Filho de Deus o próprio Deus viveu isto Satanás queria fazer com que Jesus duvidasse do Pai e não cumprisse a Sua missão.
Jesus veio para terra e embora estivesse “longe” do Pai, pois Jesus estava aqui na terra e o Pai no céu Eles nunca se separaram nunca ficaram longe, pois Jesus vivia uma vida em comunhão e todos os dias Ele se apartava dos discípulos ia para o monte ficar a sós com Pai. Jesus conhecia o Pai foi Ele que disse: ”Assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço Pai”¹ Jesus sabia quem era Deus e por isso pregava com todo propriedade e levava a todos crerem e a confiar no Pai assim como Ele confiava.
Jesus foi preso, acoitado e depois de estar todo ferido foi levado ao monte gólgota para ser crucificado e quando estava lá pregado no alto daquela cruz os que ali estavam escarneciam dEle dizendo: Não é você que destrói o santuário e em três dias o reedifica? Não é você que salva  os outros e a si mesmo não pode salvar? Você não é o Filho de Deus? Você confiou em Deus falou tanto à seu respeito e agora cadê Ele para livrá-lo desta cruz? Olha se Ele realmente lhe amasse e quisesse o seu bem tiraria você daí².
Jesus ouvia a tudo calado e nem mesmo tantos impropérios, tantas mentiras foram capazes de fazer com que por um segundo sequer Jesus duvidasse do amor e caráter do Pai ou pensasse que sua confiança e o seu sacrifício foi em vão Jesus sabia quem era o Pai e isto lhe bastava.

A vida tem seus dias mal e são nestes dias que a nossa fé será provada, pois o dia mal é um tempo nos vemos fragilizados e o inimigo de nossa alma não perderá a oportunidade  e tentará  abalar jogar cal na nossa fé, nos fazer duvidar do amor e cuidado do Pai e nos fazer desistir do caminho.

Por isso, quando o dia mal vier tapes os ouvidos não dê crédito a mentiras do diabo esteja sempre vigilante guarde a sua confiança, pois Deus  é bom em todo tempo  Ele jamais nos deixará a mercê da nossa própria sorte e como Jesus no Pai podemos confiar, pois Ele jamais nos decepcionará.





________________ 
¹ João 10.15
² Mateus 27.40-43




3 comentários:

  1. Participe! Juntos crescemos mais!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Irene!
    Bela reflexão! Confiar em Deus é isso que devemos fazer. No mundo sempre teremos aflições e decepções. Mas assim como Jesus confiou em Deus e Ele o honrou, devemos também confiar em Deus, pois Ele jamais nos decepcionará.
    O próprio Jesus nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33
    Outra versão para Hebreus 10.35 que nos diz assim: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.” Hebreus 10.35
    Grande abraço e a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Neiva

      è maravilhoso saber que temos um Deus no qual podemos confiar e como vc bem citou a palavra seremos recompensado ricamente, muito mais do que pensamos
      Este Deus e bom demais nao e mesmo querida amiga.

      Um grande abraço pra vc e uma feliz pascoa.



      Excluir