Janela da fé


Hoje pela manhã estava assistindo um desenho com meu filho quando ouvi uma frase que falou ao meu coração.
O mordomo do rei fazia aniversário e por isso o rei deu a ele o dia de folga e ainda fez uma surpresa trouxe seu irmão para passar o dia junto, pois fazia muito anos que eles não se viam. O dia de folga estava repleto de atividade os irmãos iriam fazer coisas que faziam quando eram jovens iriam colher frutas no pomar, pescar, tomar sorvete.
Tudo estava certo para o mordomo sair do palácio e curtir seu aniversário, mas cada vez que ele estava preste a sair surgia um imprevisto e os filhos do rei clamavam por ajudar e com isso ele ia correndo ajudar e acabava deixando seu irmão para lá. O dia foi passando e o resultado foi que não deu para eles curtir o aniversario nem fazer as atividades programadas. O irmão ficou chateado com isso, mas o mordomo não ficou e disse para seu irmão que tudo ia ficar bem, mas o irmão não gostou da resposta do mordomo e retrucou dizendo: É você sempre vê a vida pelo lado bom. O mordomo sabiamente respondeu: Sim, é porque de lá a visão é mais bonita.

Esta frase me trouxe a memória uma fase boa de quando era criança e íamos passar férias na praia. Era uma alegria só e não víamos a hora de chegar lá, mas antes de chegarmos ao destino assim que chegávamos à rodoviária e comprávamos a passagem logo surgia discussão para ver quem ia sentado na janela, pois a estrada que nos levava até o litoral era linda cercada de mata, cachoeiras e ao longe uma paisagem desenhada por Deus e todos nós queríamos ir olhando pela janela, pois assim não iríamos sentir a demora e nem cansaço e a viagem ficaria mais bonita e leve.

A vida tem suas estrada e nossa viagem por aqui pode ficar mais leve e bonita se decidimos andar com Jesus e olharmos tudo pela janela da fé, do otimismo.A janela da fé nos faz confiar em Deus,  pois ao olharmos por ela e contemplamos a grandeza do Senhor percebemos que os problemas e as adversidades por maiores que sejam não passam de nada diante dEle, pois o nosso Deus é Grande e Poderoso e nada resiste ao seu poder.

Por isso abra a janela da fé e passe a enxergar a vida com outros olhos.




4 comentários:

  1. Ai,Irene,eu quero uma vida assim,vivida por meio da fé que uma vez me foi dada.
    Não quero ser uma filha que reclama e murmura.
    Quero sempre olhar para todos os lados tendo esperança e confiando que tudo dará certo.Quero olhar para as coisas ruins que me acontecem e dar uma boa gargalhada,confiando sempre que algo melhor acontecerá.

    Que Deus me ajude e me dê um coração que O agrade sempre.

    Dias abençoados pra vc,abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga tb quero viver assim olhando sempre pela janela da fé.
      Que o Senhor nos ajude nisso

      Bjs

      Excluir
  2. Amém, Irene!
    Seu pensamento me trouxe alegria hoje!
    Partilho esta experiência que vivo quando for possível.
    Um abraço.

    ResponderExcluir