Tempo da colheita

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
Salmos 126.5
                                                           

  
A vida com Deus é maravilhosa a cada dia que nasce podemos desfrutar do Seu amor, da Sua proteção e cuidado. A vida com Deus têm seus dias de sol, mas também dias de nuvens e tempestades e estes dia não são nada fáceis de viver, pois trazem dor, sofrimento e angustia, mas embora este dias tragam dor, sofrimento e angustia eles trazem também uma promessa de que embora o céu esteja escuro o amanhecer virá e quando ele surgir estaremos mais fortes na fé, como o ouro que levado a alta temperatura é purificado assim somos nós a cada tempo difícil vivenciado sairemos deles mais crescidos e fortes na fé.             

A mulher de Jó  viveu seus dias de tempestades entrou na fornalha viu seus filhos morrerem, sua riqueza desaparecer e seu esposo adoecer seu “mundo” ruiu  e junto dele a fé no Todo Poderoso e com coração desesperançado disse a seu esposo amaldiçoa a Deus e morre.
Já Jó é um grande exemplo para nós, pois viveu dias dificílimos e diante todo seu drama não perdeu a fé. Jó entrou na fornalha aquecida sete vezes mais e saiu da alta temperatura ainda mais forte e confessou: Antes eu te conhecia só de ouvir falar, hoje meus olhos te vê. E por tudo que passou, por lágrima derramada, por toda dor sentida Jó não perdeu a fé. Jó semeou em lágrimas e colheu em júbilo, pois confiou em Deus recuperou a saúde, teve mais filhos e filhas e ficou ainda mais rico do que era antes.

Com Deus é assim há recompensa para aqueles que nEle esperam, por isso diante das fornalhas da vida não perca a fé, continue semeando, continue firme no Senhor, pois chegará o dia em que o tempo difícil cessará e um tempo de paz nascerá esta é a promessa do Senhor e nela podemos confiar, pois por certo se cumprirá e não tardará.




Agradeço a todos pelo carinho e atenção comigo neste ano de 2015 e que em 2016 possamos fortalecer ainda mais estes laços de amizades. Feliz ano novo! 





4 comentários:


  1. Feliz ano novo!
    Seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano, harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz...que começa em nossos corações e se estende a tudo que nos rodeia!!!
    Obrigada por fazer parte da minha história de vida!
    UM ABENÇOADO 2016!!!!

    ResponderExcluir
  2. Há recompensa para aqueles que nEle esperam. É verdade! Feliz 2016, Irene!

    ResponderExcluir
  3. Sim Celina
    Um 2016 abençoado pra vc

    ResponderExcluir