Tempo da colheita

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
Salmos 126.5
                                                           

  
A vida com Deus é maravilhosa a cada dia que nasce podemos desfrutar do Seu amor, da Sua proteção e cuidado. A vida com Deus têm seus dias de sol, mas também dias de nuvens e tempestades e estes dia não são nada fáceis de viver, pois trazem dor, sofrimento e angustia, mas embora este dias tragam dor, sofrimento e angustia eles trazem também uma promessa de que embora o céu esteja escuro o amanhecer virá e quando ele surgir estaremos mais fortes na fé, como o ouro que levado a alta temperatura é purificado assim somos nós a cada tempo difícil vivenciado sairemos deles mais crescidos e fortes na fé.             

A mulher de Jó  viveu seus dias de tempestades entrou na fornalha viu seus filhos morrerem, sua riqueza desaparecer e seu esposo adoecer seu “mundo” ruiu  e junto dele a fé no Todo Poderoso e com coração desesperançado disse a seu esposo amaldiçoa a Deus e morre.
Já Jó é um grande exemplo para nós, pois viveu dias dificílimos e diante todo seu drama não perdeu a fé. Jó entrou na fornalha aquecida sete vezes mais e saiu da alta temperatura ainda mais forte e confessou: Antes eu te conhecia só de ouvir falar, hoje meus olhos te vê. E por tudo que passou, por lágrima derramada, por toda dor sentida Jó não perdeu a fé. Jó semeou em lágrimas e colheu em júbilo, pois confiou em Deus recuperou a saúde, teve mais filhos e filhas e ficou ainda mais rico do que era antes.

Com Deus é assim há recompensa para aqueles que nEle esperam, por isso diante das fornalhas da vida não perca a fé, continue semeando, continue firme no Senhor, pois chegará o dia em que o tempo difícil cessará e um tempo de paz nascerá esta é a promessa do Senhor e nela podemos confiar, pois por certo se cumprirá e não tardará.




Agradeço a todos pelo carinho e atenção comigo neste ano de 2015 e que em 2016 possamos fortalecer ainda mais estes laços de amizades. Feliz ano novo! 





4 comentários:


  1. Feliz ano novo!
    Seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano, harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz...que começa em nossos corações e se estende a tudo que nos rodeia!!!
    Obrigada por fazer parte da minha história de vida!
    UM ABENÇOADO 2016!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marie
      Um 2016 abençoado pra vc

      Excluir
  2. Há recompensa para aqueles que nEle esperam. É verdade! Feliz 2016, Irene!

    ResponderExcluir
  3. Sim Celina
    Um 2016 abençoado pra vc

    ResponderExcluir