Tenha fome de Deus

                                                                  Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome.
João 6.35


 Meu filho Arthur tem um jeito engraçado de dizer que está com fome. Ele não faz como eu que quando criança sentia fome fala em alto e bom som mãeee me dá comida. Arthur tem um jeito bem particular ele chega bem pertinho olha para mim ele levanta a camiseta bate sua mãozinha na barriga e diz: Olha mãe minha barriga está murchinha.Eu acho isso engraçado e sei que na verdade o que ele quer dizer é que ele está com fome e quer comer e então logo respondo que vou dar comida e que logo sua barriguinha vai ficar cheiinha.

Isto me fez pensar que nós muitas vezes ficamos assim com nossa barriguinha murchinha precisando do alimento diário, mas não do alimento sólido, mas o espiritual o Pão da Vida Jesus.

Jesus enquanto viveu aqui na terra em todo tempo se deparou com uma multidão de famintos que careciam não só do pão e peixe, mas de Deus, de salvação.
Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes¹ e alimentou neste dia milhares de pessoas que comeram até se fartarem e ainda sobraram doze cestos cheios. O povo diante deste milagre ficou maravilhado e queria proclamar Jesus rei e Jesus sabendo disto se retirou e foi para o monte sozinho.
No dia seguinte as pessoas começaram a procurar por Jesus até que O encontraram em Cafarnaum e ao vê-lo logo questionaram dizendo como ele havia chegado ali. Jesus sabendo o que se passa na mente e no coração humano respondeu ao povo que eles estavam ali procurando por ele não pelas palavras de vida, pelo reino dos céus, mas sim pelos pães e peixes que haviam comido no dia anterior, em outras palavras, Jesus estava dizendo que eles eram interesseiros e só estavam ali porque no fundo queria que Jesus alimentassem eles outra vez.

Dois mil e quinze anos depois a história não mudou muito e tem muitos que ainda buscam Jesus pela fome dos pães e peixes, ou seja, por tudo que Ele pode dar.
Desejam as bênçãos e não O abençoador, mas o próprio Jesus nos advertiu dizendo de que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?².

Nossa maior necessidade não está nas coisas desta terra, mas sim nas coisas celestiais em Jesus e é por isso que não devemos focar somente em milagres e nem buscar Jesus somente pelas bênçãos, mas devemos buscá-lo porque temos fome Dele, queremos a Ele, porque O amamos e automaticamente por buscamos a Ele, por queremos a Ele, porque O amamos todo o resto nos será acrescentado³ e todo este resto acrescentado por maior que seja será nada se não tivermos Jesus.

Por isso não perca tempo com as "comidas deste mundo mal", mas se alimente da palavra de Deus, encha-se do Espirito Santo, pois quem Dele se alimenta vida terá!






_____________
¹ João 6.1-18
² Mateus 8.36
³ Mateus 6.33



4 comentários:

  1. Boa noite, Irene!
    Muito lindo seu post!
    Precisamos ter fome de Deus em nossa vida.
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Celina
      Fico feliz que tenha gostado da postagem

      beijos

      Excluir
  2. Bom dia e paz,Irene.

    Eu sei de uma coisa,se uma pessoa não está se alimentando da mesa do Senhor,ela certamente está se banqueteando com as oferendas satanás.Para mim já não existe meio terno,ou está se alimentando de Deus ou não.
    Ou nos fortalecemos em Deus,nos alimentando de Sua pessoa,palavra e poder,ou aceitaremos tudo que nos é oferecido.
    Foi Jesus quem disse:Quem de mim se alimenta por mim viverá.
    Pra viver por meio do Senhor temos que fome dele.Só Ele pode nos suprir interiormente e nos fartar.Quando comemos outra comida ficamos fracos e sem vida,prestes a desistir das coisas que Deus nos deu.

    Que venhamos receber luz nesta manhã e buscar alimentar nossa alma na presença de Deus,com sua palavra e seu doce amor.

    Texto excelente!
    Deus te conceda um dia abençoado e feliz,cheio de sua presença.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga

      Vc falou td é verdade se nao come da mesa do Senhor estará msm comendo do satanás.


      beijos

      Excluir