O tempo passa

Isaque cresceu e foi desmamado. Nesse dia em que menino
foi desmamado, deu Abraão um grande banquete.
Gênesis 21.8


A vida é feita de fases e ciclos e estes momentos por mais simples que seja são importantes, pois marca um tempo em nossa vida que jamais voltará.

Abraão assim como nós estava vivendo um novo tempo em sua vida e um tempo feliz estava ficando para trás.
Abraão recebeu de Deus a promessa de que teria um filho, mas tanto ele quanto sua mulher eram de idade avançada e cumprimento desta promessas aos olhos humanos parecia impossível, mas para Deus não há impossível e Deus deu um filho a Abraão e Sara e este chamou Isaque.
Isaque nasceu perfeito e saudável e como todo criança perfeita ele cresceu e chegou tempo em que foi desmamado e este era um momento muito especial para Abraão e Sara, pois seu bebezinho, o seu riso, o seu milagre agora era um mocinho e Abraão não se cabia em si de alegria e por este motivo decidiu fazer um banquete. Abrão convidou pessoas fez uma grande festa para comemorar esta nova fase na vida de seu filho Isaque e creio que ao final de tudo a conclusão que Abraão e Sara tiveram é que o tempo passou depressa demais.

Só quem é pai e mãe sabe a alegria que é ver seu filho crescer torna-se "independente", mas ao mesmo tempo tudo isso dá uma "dorzinha chamada saudade, pois um tempo maravilhoso passou e jamais voltará.

Mas a vida segue o tempo não para e através da vida do Isaque aprendo que a vida é breve e como diz o ditado o que é bom parece durar pouco e por isso não podemos e nem devemos perder tempo com reclamações e murmurações, não temos tempo a perder com coisas que não acrescentam, com coisas que não edificam, com bobagens e picuinhas, pois tudo passa depressa demais e só restará a saudade.


Por isso, temos que aproveitar a oportunidade de vida que Senhor nos deu, sendo gratos a Ele sempre seja na alegria ou na dor, diante dos bons e maus momentos, pois se chegamos até aqui foi porque o Ele nos ajudou e nos abençoou e “só” isso já o bastante para comemorar.









3 comentários:

  1. É isso, Irene, um tempo feliz esse em que temos as crianças a nosso cuidado!
    Um abraço, Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. É isso, Irene, um tempo feliz esse em que temos as crianças a nosso cuidado!
    Um abraço, Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Tempo feliz mesmo, maravilhoso.

    ResponderExcluir