Cuidado olhinho com que vê

E, se o teu olho te faz tropeçar,arranca-o  é melhor entrares 
no reino de Deus com um só olho dos teus olhos  do que,
 tendo os dois seres lançado no fogo do inferno.
  Marcos 9.47



Você já percebeu que quando estamos em um ambiente triste cinza sem vida sem alegria acabamos de certa maneira ficando um tanto  apáticos “cinzas e triste”. Já quando estamos em um ambiente leve e alegre acabamos cheios de vitalidade e felizes.O mundo à nossa volta de certa forma interfere muito em nós naquilo que sentimos pensamos e agimos e talvez seja esta a razão do Senhor Jesus ter dito que olhos são as lâmpada do teu corpo e nos advertiu dizendo para que reparássemos se a luz que há em nós não fosse trevas. Jesus disse isto para que tenhamos cuidado com aquilo que colocamos diante nos nosso olhos, pois este poderão nos edificar ou nos destruir.

Davi não vigiou e permitiu que seus olhos vissem algo que seriam para sua ruína.Davi era um rei ativo que amava ir às guerras e guerrear as guerras do Senhor, mas houve um tempo em que Davi enviou Joabe e todo Israel à guerra ficando ele em Jerusalém e foi neste tempo em que todo exército estava na guerra que Davi em uma bela tarde passeava pelo terraço da casa real quando viu uma bela mulher tomando banho. Os olhos de Davi se encheram, pois Bate-Seba era uma mulher formosa e Davi olhou e a desejou e acabou trazendo-a até o palácio e se deitou com ela pecando contra o Senhor.

Muitas vezes agimos como Davi colocamos diante dos nossos olhos coisas que nos tentam e até nos levam a pecar.Nossa carne fala alto e acabamos cedendo a ela assim como fez Davi.

Sabemos que o diabo colocas as armadilhas em nosso caminho, mundo nos oferecem mil coisas, internet, a televisão em todo momento tenta nos prender em suas teias de mentiras e ilusões e muitas vezes as novelas, filmes, seriados os reality show acabam fazendo parte de nossa vida e cabe a nós dizer nããão, arrancar o olho! Mas muitas vezes acabamos presos a isto sem nos dar conta de que isto está nos causando mal  nos afastando de Deus.

Por isso temos que nos perguntar o que os nossos olhos tem visto? Para onde temos olhado?

Há uma canção infantil que nos adverte dizendo: Cuidado olhinho com que vê♫♫.Que nossos olhos estejam sempre no Senhor e nosso querer esteja sempre na cruz do nosso Salvador.








4 comentários:

  1. Muito boa postagem, Irene!
    Os nossos sentidos alimentam nossa alma!
    Tenhamos cuidado com o que vemos e ouvimos.
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Celina
      Fico imensamente feliz que tenha gostado.

      Bjão pra vc

      Excluir
  2. Olá Irene
    O seu blog é uma benção. Mensagem muito edificante, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Lucinalva

      Obrigada viu seja muito bem vinda

      Bjinho em vc

      Excluir