A oração muda as coisas

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Tiago 5.16


Na vida às vezes vivemos situações que a primeira vista são assustadoras, mas depois de nos acalmarmos e orarmos buscando o socorro de Deus vemos que aquilo que parecia ser o fim era apenas uma pedrinha no caminho que o Senhor Deus tirou com louvor.Assim como nós a bíblia nos mostra exemplos de homens de fé que ao orarem experimentaram do poder da oração.

O rei Ezequias¹ adoeceu de uma enfermidade mortal e o profeta Isaías à mando de Deus veio até ele entregar um recado que dizia para ele colocar a sua casa em ordem porque não iria escapar com vida desta enfermidade.O rei ao ouvir o recado de Deus não questionou o profeta, não gritou esperneou para ele, mas virou o rosto para a parede e orou Senhor Deus, pois sabia que só o Ele poderia curá-lo. A oração de Ezequias mudou sua sorte, pois Deus ouviu a oração e atendeu lhe deu a cura e ainda acrescentou anos de vida.

O mesmo foi com Paulo e Silas² a oração mudou a “sorte” deles, pois por estarem servindo ao Senhor e por ter libertado uma jovem de um espírito adivinhador Paulo e Silas foram presos e acoitados, mas Paulo e Silas eram homens de fé e oraram e louvavam a Deus na prisão e o Senhor fez com que um forte terremoto abalasse as estruturas daquela prisão e assim todas as portas foram abertas e as cadeias que os mantinham preso caíram e Paulo e Silas foram soltos.

Oração tem poder! Ela é a chave que abre as portas dos céus, a oração move a mão de Deus em nosso favor e é por isso que a oração não deve ser o nosso último recurso, mas sim a nossa primeira atitude diante de qualquer situação em nossa vida. 

A oração é uma meio de comunhão com Pai e através de uma vida em Deus em comunhão que os gigantes cairão, que as tempestades se acalmarão, que as prisões serão abertas e que curas e milagres acontecerão. 
Ezequias, Paulo e Silas tiveram suas orações atendidas não somente porque oraram, mas porque viviam uma vida de oração comunhão com Deus e Deus sempre cuida dos Seus.


Por isso, não negligencie sua vida de oração, ore sempre, ore em todo tempo e não se esqueça de que não devemos orar somente para mudar as coisas, mas é porque oramos (vivemos uma vida de oração) que tudo mudará.




________________  
¹Isaías 38.1-5
²Atos 16.16-26

4 comentários:

  1. Bom dia e paz,Irene!

    Tem muitas coisas que eu acho lindo nessa vida mas uma coisa que me encanta e me até me faz chorar de alegria e prazer é quando um homem chora diante de Deus.
    Uma mulher já é por si chorona e cheia de sentimentos mas o homem por ser a parte da razão não é tão emotivo como nós.
    Que linda a atitude do rei Ezequias!
    Fico imaginando a cena na minha mente e me emociono,Irene.
    Se tratava de um rei.Um homem chorar diante de Deus é lindo,agora,imagina um rei.
    Que coisa maravilhosa!
    Não consigo imaginar uma pessoa que vive sem orar,Irene.
    Outro dia estive pensando naquelas pessoas que se levantam e tomam suas próprias iniciativas,não procuram saber do Senhor Deus qual é o melhor caminho.
    Confesso que fiquei triste.Como pode alguém ir atrás de tantas coisas sem antes colocar aos pés do Senhor,suas necessidades,dores,desejos e vontades??!!!

    Uma cristão que não ora não vence as lutas da vida.
    Todas as nossas vitórias estão em Deus e só quem se entrega em oração recebe dEle a vitória.
    Não falo que devemos orar somente porque temos muitas necessidades,sabe,Irene,mas porque precisamos conversar com o nosso Pai.Ele ama nossa presença e deseja que O busquemos em tudo.
    A oração muda nossa vida e nos faz ter intimidade com O Pai.
    Vamos continuar orando sem desanimar.
    Vamos saber os segredos do coração de Deus e assim seremos fortalecidos diariamente.

    Um grande e carinhoso braço pra vc,princesa preciosa!
    Deus esteja sempre contigo e faça vencedora em todas as coisas.
    Estou torcendo por vc,Irene!
    Paz,amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade querida amiga
      O homem chorando diante do Senhor é algo lindo msm de ser ver.

      Concordo contigo um cristão q nao ora nao tem forças para vencer a lutas, pois é na oração na comunhao com Deus q nos fortalecemos.

      Um grande bj pra vc

      Excluir
  2. Olá amiga, passei por aqui para desejar-lhe uma abençoada semana.
    Obrigada por compartilhar esta verdade!
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir