Saia do ninho

 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela
e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.
 Gênesis 12.1

  
A ordem dada foi “sai da sua parentela e vai para uma terra que lhe mostrarei” e mesmo não sabendo para onde ir Abraão não excitou e nem questionou o Senhor, mas obedeceu prontamente e seguiu rumo ao desconhecido.
Abraão não pensou na dificuldade que iria encontrar pelo caminho, na saudade que sentiria de seus parentes da sua casa, Abraão simplesmente obedeceu agiu pela fé e creu que em tudo o Senhor lhe supriria.
Deus havia feito a Abraão uma grande promessa dizendo: “De ti farei uma grande nação e te abençoarei e te engrandecerei”, mas para que Abraão pudesse experimentar de tudo que o Senhor tinha para ele era preciso sair do ninho.
 Deus tirou Abrão da sua terra, da sua casa, do seu ninho para que pudesse crescer na fé. E ao passo que Abraão saiu do ninho viu e viveu coisas grandiosas conheceu um Deus como nunca antes conhecera. Um Deus que prospera, pois enriqueceu muitíssimo, um Deus que faz o impossível, pois viu sua mulher estéril lhe dar um filho aos noventa anos de idade. Abraão conheceu um Deus que cuida protege e mesmo quando uma guerra estoura em nosso redor Ele acalma dizendo: “Não temas eu sou teu escudo” Abraão viveu pela fé sempre em obediência ao Senhor e por isso foi muitíssimo abençoado.

Como Abraão haverá momentos na fé que seremos convidados por Deus a sairmos do ninho. O ninho representa muitas vezes o nosso comodismo na fé e Deus não quer filhotes crescidos, filhos acomodados com asas atrofiadas que não ousam “voar” viver pela fé.Deus quer sejamos homens e mulheres de fé consciente de nosso papel no reino. Deus quer vivemos como Abraão que entreguemos totalmente a nossa vida em Suas mãos e em tudo sejamos obedientes.

Deus tem muitas bênçãos para nos dar, mas para desfrutamos delas teremos que sair do ninho e voar, voar bem alto nas asas da fé, pois só viveremos coisas grandes no Senhor quando dermos passos grandes de fé, por isso, não temas o novo como Abraão confie no Senhor e obedeça sempre.




6 comentários:

  1. Boa noite, Irene.

    Há pessoas que ficam tanto tempo no ninho que até desaprendem a voar. Daí ocorre o que protefizou Isaías: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão".

    Mas ainda bem que aos que estão dispostos a voar, ele disse:"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão..."

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Em tudo isso eu vejo o caminho da obediência,amada Irene.
    Se tão somente obedecermos as ordens do Senhor,sem questionar,tudo dará certo na nossa vida.
    Ele disse:obedecer é melhor que sacrificar.
    Um dia eu saí de mim e foi aí que encontrei o Senhor.Tudo na minha vida mudou e hoje eu vivo cantando a alegria da salvação que me foi dada na cruz.
    E estava perdida mas o Senhor me achou e indo aonde estava eu,amou,glória ao Nome Seu.

    Deus te conceda um dia abençoado,cheio de conquistas e vitórias.
    Que seu coração repouse nas promessas do Senhor,que jamais falharão.
    Vc é uma pessoa preciosa pra mim.
    Paz,Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade amiga riqueza se obedecermos tudo dará certo.

      Bjos pra vc

      Excluir
  3. Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são
    verdadeiramente infinitos.
    (Madre Tereza de Calcutá)
    LINDA POSTAGEM, PARABÉNS!

    Um abençoado inicio de mês!!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marie
      Um abençoe semestre pra vc tb

      Excluir