Até que a porta abra

Batei, e abri-se-vos-à .
Mateus 7.7


Entre muitas qualidades que todos nós cristão devemos ter a perseverança é uma virtude imprescindível, pois graças à perseverança de muitos que muitas coisas foram feitas e hoje podemos usufruir delas.Thomas Edson é exemplo disto ele perseverou tentou e só depois de duas mil tentativas conseguiu criar a luz elétrica imaginem só se ele não tivesse sido perseverante.

A bíblia nos fala da importância e o dever  de sermos perseverantes e para isto Jesus nos contou uma parábola que dizia que em certa cidade havia uma viúva todos os dias procurava o juiz para que ele julgasse sua causa. Este juiz era um homem que não temia a Deus nem respeitava ninguém, mas isto não foi motivo para que a viúva desistisse de ir até ele e pedir o que desejava.
Durante muito tempo esta mulher tentou, mas o juiz era irredutível e não atenção, mas ela estava mesmo determinada e não desistiria até que juiz atendesse seu pedido e assim foi o juiz cansado de tanta insistência resolver atender a petição da pobre viúva e julgou a sua causa.

A insistência, perseverança desta viúva foi à chave que abriu a porta e fez com que juiz julgasse sua causa. Em nossos dias podemos comparar a perseverança desta viúva com dever de orar sem cessar, orar até que Deus nos ouça e nos conceda a nossa petição.

A oração é a chave que Deus nos deu para destravar as portas que Ele quer abrir, mas nem sempre usamos esta chave Spurgeon em um dos seus sermões disse que muitas vezes pedimos algo a Deus não recebemos porque não esperamos o bastante a Sua porta e como criança que toca a campainha ou bate na porta e logo  sai correndo assim agimos não perseveramos em oração.

Jesus nos ensinou que mesmo diante dos nãos, mesmo que a resposta demore a chegar não devemos desistir nem nos dar por vencidos, pois não podemos nos esquecer que a porta só vai abrir se fomos insistente em bater.

Por isso, use a chave ore! Ore até que a porta se abra até que o céu responda.





Um comentário:

  1. Minha querida,vim dizer que estou divulgando seu blog.
    Voltarei depois para comentar sobre sua postagem,que por sinal é muito edificante.
    Abraço do tamanho dos braços do SENHOR JESUS em ti.


    Certamente voltarei,me aguarde.

    ResponderExcluir