Agradecidos sempre

Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?
Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
Lucas 17.17-18

 Há momento na vida que nos decepcionados com as pessoas e isto acontece porque esperamos demais daquele que nada pode nos dar e com isso nos sentimos triste com tanta ingratidão.
Jesus era Deus, mas viveu com um de nós e assim como nós também sentiu na pele a ingratidão.

Jesus estava a caminho de Jerusalém quando entrou em uma aldeia e saíram ao seu encontro dez leprosos que ao ver que Jesus passava por ali viram a oportunidade de serem curados. Estes homens não se atreveram chegar perto de Jesus e de longe gritavam com toda força Jesus tem compaixão de nós e Jesus ao vê-los sabendo que eram leprosos e ansiavam pela cura disse: “vai e mostra ao sacerdote” e naquele instante o milagre havia sido liberado Jesus não precisou tocá-los ou ordenar dizendo lepra saia deles, mas apenas disse vai e apresenta-te ao sacerdote.
A palavra de Deus diz que devemos viver pela fé e era isto que Jesus queria estes homens, pois seus olhos ainda não tinham contemplado o milagre sua carne ainda estava doente, mas para alcançar o milagre era preciso crer na palavra de Jesus e dar o passo de fé.
Os dez creram em Jesus agiram por fé e não vista e aconteceu que quando seguiam para ir até o sacerdote a cura foi manifesta eles foram purificados da lepra e um dos dez ao ver que fora curado não excitou e voltou correndo até Jesus se lançou ao seus pés e com coração cheio de gratidão dava glória a Deus pela cura, já os outros nove filhos da ingratidão seguiram seu caminho.

Deus fez e faz tanto por nós, mas nos muitas vezes agimos como filhos da ingratidão como os dez leprosos e não nos damos conta de que a todo instante Deus transborda Seu favor sobre nós.
A cada novo dia que nasce, a cada brisa que sopra, a cada chuva que goteja  e rega a terra Deus derrama sua graça e até mesmo quando as tempestades vem e o sol já não brilha mais e o choro copioso  encharca a nossa alma ainda assim a Sua graça se derrama sobre nós, pois em todo tempo Ele cuida de nós.

Deus é bom e a Sua misericórdia é eterna¹, já a ingratidão é ruim, esquecida e cega. Que tenhamos memória de elefante e olhos de águia, que sejamos agradecidos desde o amanhecer até a noite, nas grandes coisas e nas pequenas e como o apóstolo Paulo² bem ensinou sejamos agradecidos em todas as situações!




_____________________ 
¹ Salmo 107.1
² Colossenses 3.15



7 comentários:

  1. Edificante mensagem, Irene. "No mundo tereis aflições...", não é mesmo?

    Uma ótima e abençoada semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal!
    Seu blog também está falando sobre agradecimento.Isso é coisa de DEUS.O Espírito está testificando que devemos sempre agradecer por tudo,não é mesmo?
    Linda as suas palavras!
    Posso copiar e colocar lá no blog?
    Pode ter certeza que darei os devidos créditos.
    Que benção ter chegado até aqui.

    ResponderExcluir
  3. è como teremos amigo Will
    boa semana pra vc tb

    ResponderExcluir
  4. Quando vi no blog falando sobre gratidão tb pensei isso é realmente de Deus.

    Pode colocar sim Adriana

    Bjs pra vc

    ResponderExcluir
  5. É uma passagem muito boa e que nos leva a meditar.
    O saber ou quer dar graça a Deus pelas bençãos recebidas quer grandes ou pequenas não é para todos, o engraçado é que estavam todos de igualdade, Deus quer corações agradecidos, e seu texto desperta para isso mesmo.
    Fique na Paz.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  6. É verdade irmão Antonio, não é para todos mesmo, pois o orgulho de muitos não permite agradecer,pois acham que Deus tem obrigação.Talvez tenha sido este o motivo pelo qual os outros nove não voltaram para agradecer né.

    Um abraço pra vc

    ResponderExcluir
  7. Depois,quando puder,dê uma conferida no texto que copiei daqui do seu blog.Dei os devidos crêditos,tá ok?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir