É Ele e não nós

Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes,
 salvo se nós mesmo formos comprar comida para este povo.
Lucas 9.13



Deus criou a terra e tudo que há nela, tudo Deus fez, tudo criou, o poder está nEle e não há nada que Ele não possa realizar. Deus é grande e podemos contemplar um pouco de sua grandeza através feitos de Jesus.

Jesus estava em Betsaida e as multidões sabendo que Ele estava lá foram ao seu encontro. Jesus ao vê-los os acolheu ensinando sobre o reino de Deus curando aqueles que necessitavam de cura socorrendo a todos que precisavam.
O dia passou e logo ia anoitecer quando os apóstolos preocupados com povo disseram a Jesus para que Ele despedisse a multidão para que pudessem ir pelas aldeias vizinhas se hospedar e achar algo para se alimentar, pois ali onde estava era deserto e eles não poderia  atender aquele povo.
Jesus ao ouvir tais palavras disse para eles mesmo dar o de comer e como resposta os apóstolos disseram não temos mais que cinco pães e dois peixes salvo se nós mesmo com dinheiro comprarmos comida para alimentar este povo.
Os apóstolos reconheceram sua pequenez, pois sabiam que pelo que tinham era impossível alimentar toda aquela multidão salvo se com dinheiro o fosse comprar.

Hoje não é diferente do passado ainda há uma multidão faminta e Deus confiou a nós a tarefa de alimentá-los.
Deus nos criou a Sua imagem e semelhança nos deu dons e talentos para que usássemos para Seu louvor, mas apesar de temos dons e talentos somos pequenos e limitados e só  poderemos fazer alguma coisa salvo se Jesus estiver conosco.
Tudo vem do Senhor,  nELe está o poder e realizar, por isso temos que reconhecer que nada somos que nada podemos sem Ele em nossa vida sem a Sua mão a nos ajudar.

Por isso, não busque reconhecimento, poder ou glória, mas viva sua vida de maneira que Jesus apareça, reconheça és pequeno e que para tudo você precisa de Deus.



3 comentários:

  1. E pior é que tem muitos achando que são eles quem fazem as coisas acontecerem.
    Que o Senhor nos leve a enxergar que sem Ele nada podemos fazer.É Ele quem opera por meio de nós.Somos instrumentos preciosos em Suas mãos para realizar Sua vontade na vida daqueles que atendem ao Seu chamado.
    Um dia Ele nos chamou e nos comissionou a pregar O Evangelho.
    Ele tem nos capacitado para Sua obra.
    Que sejamos aqueles que estarão sempre dispostos a cumprir Suas ordens e andar de acordo com a Sua palavra,alimentando todos á nossa volta.

    Preciosa és para mim ,querida irmã...Conhece esse hino?
    Dedico à você,Irene.
    Deus te abençoe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Riqueza
    conheço sim é lindo hino, obrigada querida amiga.
    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. É bem por aí, viu amada: "não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim..."

    Um abraço!

    ResponderExcluir