Quando Deus entra em ação

Porém o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele  que as
cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados
e as suas armaduras se desfizeram das suas mãos.
Juízes 15.14


Quando eu era criança tinha uma brincadeira que minhas amigas gostavam muito de brincar chamada cama de gato, esta brincadeira é aquela onde pegamos um pedaço de barbante e amarramos as duas pontas e com as duas mãos tentamos retirar o barbante da mão do outra sem desmontar o retângulo principal. Eu confesso que odiava esta brincadeira, pois eu nunca conseguia tirar o retângulo das mãos das amigas, eu não sabia brincar, não entendia como se fazia e ao invés de tirar o barbante acabava que fazendo um emaranhado, mas para elas que sabiam como tirar era fácil como roubar doce de criança.

Fácil mesmo foi para Sansão, a bíblia nos fala que ele foi visitar sua mulher, mas ao chegar lá seu sogro o impediu de entrar na câmara dela e lhe disse que ele havia dado sua mulher ao seu companheiro. Sansão ficou irado saiu e como vingança pegou trezentas raposas colocou fogo nas suas caudas e largou elas no campo dos filisteus e elas à medida que ia correndo pelo campo ia incendiando tudo e todos os molhos, os cereais ainda a ceifar, as vinhas e os olivais tudo pegou fogo não sobrou nada.
Esta atitude de Sansão gerou revolta e os filisteus vieram contra ele e Sansão foi preso, os filisteus amarraram os braços e as mãos de Sansão com cordas, mas o Espírito do Senhor se apossou de Sansão de tal maneira que foi fácil para ele se livrar daquelas cordas fortes, elas não passaram de fios de linho queimados, ou seja, nada e assim Sansão se viu livre e com uma queixada de jumento derrotou mil homens.

Muitas vezes nos vemos como Sansão “preso” por problemas e dificuldades estes são como cordas que nos apertam, oprimem e até nos fere e parece até que quanto mais tentamos nos livrar delas mais presos ficamos.
Mas as cordas só serão cordas, os problemas e as dificuldades só serão problemas e dificuldades até Deus tomá-los para Si e agir em nosso favor, foi assim com Sansão ele só ficou nas mãos do inimigo até que o Espírito do Senhor viesse sobre ele e assim também será em nossa vida os problemas e as dificuldade não vão reinar por muito tempo.

Deus é Deus que cuida e os Seus olhos estão sempre atentos a tudo que nos acontece e é por isso, que não podemos nos desesperar diante dos problemas e dificuldades, mas ao passarmos por estas situações devemos clamar ao Senhor entregar a Ele tudo que está nos afligindo e confiar, pois quando Ele entrar em ação o difícil em nossa vida se tornará fácil, tudo se resolverá, por isso não temas, descanse, confie em Deus.  










3 comentários:

  1. Diante das palavras que você usou não podemos fazer nada a não ser esperar pacientemente pela mão salvadora do Senhor.
    Tem problemas que nos machucam tanto.né,Irene?
    Como dói! Como seria bom se passasse logo e pronto.Mas infelizmente as coisas não acontecem assim.
    Uns dias passados me vi numa situação terrível,perdi o controle e cabei dizendo coisas que não devia.Depois me arrependi e voltei ao Senhor,implorando perdão e me acalmei.

    Minha ansiedade,nervosismo de nada adiantaram,só me fizeram perder tempo e expor minha condição natural.
    Vi meu ego falar forte e fiquei me conhecendo melhor.
    O Senhor me mostrou que eu ainda não estava pronta para receber o que tanto buscava e queria.
    Fiquei mal!
    Mas louvado seja Deus,que depois de alguns dias atendeu minha oração e veio ao meu socorro,com mão de poder e mais uma vez saiu VITORIOSO.

    Um fato importante é que DEUS NOS VÊ.
    Precisamos ter a clareza de que o maior interessado em nos ver bem é Ele.
    Quando confiamos as coisas acontecem e o nome do Senhor é exaltado,diante de tudo e de todos.

    Assim como Deus cuidou de Sansão e salvou,Ele certamente está cuidando de nós e nos salvará.

    Que você,preciosa,tenha um dia muito feliz e muito abençoado.
    Um forte abraço em você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Graça e Paz.

    Parabéns pelo belo trabalho neste seu site.
    Já tornei-me vosso seguidor. Aproveitamos a oportunidade
    Para compartilhar também com vocês o nosso blog.
    Fiacremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir
  3. Mais uma abençoadora mensagem, Irene.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir