Caminhando juntos

O Senhor, lhe apareces, tua nuvem está sobre eles,
e vais adiante delas numa coluna de nuvem, de dia,
e, numa coluna de fogo de noite.
Números 14.14


Todo pai quer estar sempre junto do seu filho cercando de carinho e cuidado, Deus não é diferente de nós Ele é nosso Pai e nos ama e quer que estejamos sempre  ao Seu lado vivendo sob a sua proteção, mas estar com Ele, andar com Ele é uma escolha nossa e se optarmos por estar com Ele por certo a nossa caminhada será de paz, mas se escolhemos seguir só nossos próprios caminhos por certo pereceremos.

Foi assim com o povo de Deus a bíblia nos fala que o que seria uma caminhada fácil e breve tornou-se uma caminhada longa e penosa. Deus tirou o povo do Egito não para que eles viessem a sofrer no deserto, mas ao contrário Deus os tirou do Egito para dar a eles o melhor.
Mas como tudo na vida tem um preço o de Moisés e do povo era obedecer a Deus, confiar nEle em todo o tempo e para provar a confiança e a obediência eles passaram por situações difíceis, mas mesmo em meio à tanta dificuldade Deus estava com eles, mas o povo mesmo em meio à tantos sinais eram rebelde e demonstravam através de suas atitudes que não confiavam, não obedeciam e nem amava Deus de todo coração.
Deus queria um relacionamento com povo, Deus cuidava do povo andava com eles, mas o povo não andava com Deus, pois eles não confiavam, não obedeciam eram ingratos.

Sabemos que sem Deus tudo é difícil, sabemos que se não tivermos a mão do Senhor a nos guiar e sustentar por certo pereceremos e foi isto que aconteceu com toda aquela geração que saiu do Egito tudo porque escolheram a andar só e não com Deus. Andar com Deus implica em obedecê-lO, fazer a Sua vontade, praticar a Sua palavra.

Com no passado é em nossos dias Deus está em nosso meio e Ele quer nos dar a mão e andar ao nosso lado, mas há muitos que mesmo  “junto” continuando andando só, ou seja, há muitos que estão na igreja que ouvem a palavra, mas não praticam, escolhem fazer somente o seu querer e com isso a caminhada (vida) se torna um martírio, pois por estarem só acabam carregando em seus ombros fardos pesados demais  e com isso perecem.

Por isso, temos que nos perguntar como tem sido a nossa caminhada(vida). Será que está difícil demais, penosa demais? Será que os problemas tem sido maior que meu Deus e tem me derrotado?
Se a resposta for sim, ser a caminhada está penosa demais, os problemas são como gigantes sobre mim e acabam me derrotando este é momento de parar e se achegar até Jesus segura firme em Sua mãos e convida-lo novamente para andar ao nosso lado a lado, permitir que Ele tome para si os nossos fardos (problemas e aflições) e nós tomemos o Seu jugo, pois o Seu  jugo sim é suave e o Seu fardo é leve.

Caminhar com Deus não é penoso, obedecê-lo não é um martírio, mas ao contrário caminhar com Ele é privilegio, estar com Ele nos dá vida, alegria, força pra continuar, pois sabemos que  a jornada pode até ter sua dificuldade, mas irá valer a pena, pois no final da estrada há uma recompensa para nós, a vida eterna .

Por isso, não desista de caminhar, e se tudo ficar difícil clame por Jesus e Ele te ajudará.






Um comentário:

  1. Juntinhos com Deus é bem melhor,pois Ele nos carrega no colo e nossos pés não vacilam na caminhada.
    Se almejamos andar com Deus,se fizermos dEle nosso amigo de caminhada,então,realmente não será difícil caminhar,mas se O deixamos de lado,nossos passos se tornarão pesados e acharemos dificuldades em tudo,tropeçaremos na mais pequena pedra,pois não podemos fazer nada sem Ele.
    Com Ele os dias são felizes.
    Nos dias de dores há sempre um canto nos nossos lábios e confiança em nosso coração.Uma voz sempre nos diz que estamos quase lá,que se perseverarmos até o fim,com a ajuda DELE seremos mais que vencedores.

    Linda reflexão,Irene.
    Você é uma pessoa abençoada por dEle que Ele tem usado para falar com todos nós.
    Um carinhoso abraço em ti,preciosa e abençoada,irmã.

    ResponderExcluir