Não se desespere, confie em Deus

O carcereiro despertou  do sono e vendo abertas as portas do cárcere,
puxando da espada, ia, suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças mal, que todos aqui estamos!
Então, o carcereiro tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente
e trêmulo prostrou-se diante de Paulo e Silas.
 Atos 16.27.29

O desespero muita vezes nos cega e faz com que agimos de forma precipitada e com isso acabamos com nossas atitudes desagradando ao Senhor e nos prejudicando.

Paulo e Silas foram presos e mantidos sob forte segurança e por volta da meia noite eles começaram a orar e dar louvores a Deus quando de repente veio um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e todas as portas se abriram. O carcereiro que dormia tranquilo despertou e viu que todas as portas estavam abertas e temendo que todos os prisioneiros tivesse fugindo se desespera pega a espada e ia suicidar-se, mas Paulo gritou a tempo  e impediu que ele tirasse sua própria vida.
O carcereiro pede uma luz entra no cárcere e vê que Paulo e Silas ainda estavam lá e trêmulo prostra-se diante deles. Toda esta situação fez com a fé do carcereiro fosse acessa e então Paulo e Silas pregam Jesus e ele e a sua casa foram salvos.

Há momentos na vida que somos surpreendidos por situações difíceis e diante destas situações muitas vezes nos vemos desesperados sem saber o que fazer, pensando ser o fim de tudo, mas não podemos nos desesperar, pois não há situação difícil que Deus não aja em nosso favor.
Devemos nos manter calmos e jamais agir de acordo com a situação ou movidos pelos sentimentos, mas antes de tomar qualquer atitude devemos orar buscar a Deus, pedir direção se abrigar em seus braços de amor nos inundar com Sua paz e só então agir.

Por isso, quando diante dos problemas pensarmos que tudo está perdido, tenha fé e fique em paz, pois Deus está conosco e tudo está sob Seu controle e nada de mal nos acontecerá, confie nEle.





2 comentários:

  1. Eu sei de mim que todas as vezes que agi com desespero me dei mal.
    E depois me sentia angustiada e arrependida por não ter tido mais paciência e pedir ajuda ao Senhor para lidar com sabedoria na situação que se levantou.

    Tem um hino lindo que fala sobre Paulo e Silas na prisão.Se desejar,ouça.
    https://www.youtube.com/watch?v=JGdbVcacltY
    É muito lindo!

    Mas continuando...
    Acho lindo,Paulo e Silas,cantando e louvando ao Senhor,na prisão.
    Eles estavam encarcerados,presos,com dores horríveis,mas a situação não impediu que eles louvassem ao Senhor.E as correntes romperam!
    Isso deixa claro que o louvor liberta...LIBERTA MESMO.

    O que mais dizer sobre sua reflexão?
    Posso também dizer que quando o desespero chegar,quando ele bater á porta,louve.
    O louvor abre as postas da prisão e põe em liberdade não só a nós mas todos os que estão em nossa volta.

    O SENHOR ESTÁ CONOSCO!

    Receba um carinhoso abraço,preciosa e querida irmã.

    ResponderExcluir
  2. Orar e cantar dentre de uma prisão - atitude para apóstolos de fé! Que nossa fé seja firme para louvar e orar nas dificuldades de cada dia.
    Tenha uma ótima semana, Irene.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir