Está consumado

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado!
 E, inclinando a cabeça rendeu o espírito.
João 19.30
  

Está consumado! Estas foram às últimas palavras de Jesus na cruz e Ele ao dizê-las estava anunciando que sua missão havia se cumprido, a divida estava paga.
Jesus foi preço, cuspido, escarnecido, esbofeteado, mas Ele não abriu a boca antes aceitou tudo e como cordeiro foi levado ao matadouro. Jesus carregou os nossos pecados, as nossas humilhações e mesmo assim Ele não desistiu da sua missão, mesmo sofrendo dores que ninguém nunca, jamais neste mundo suportaria Ele suportou e permaneceu firme e concluiu a sua missão.

Em nossa vida muitas vezes iniciamos mil coisas, começamos cursos, iniciamos projetos, mas no meio do caminho quando a coisa fica difícil muita vezes acabamos desistindo.

Jesus é o nosso maior exemplo e como Ele devemos agir,temos que ser firmes e concluir aquilo que iniciamos principalmente cumprir o nosso chamado.
Cumprir o nosso chamado não será fácil, pois por certo haverá oposição, levantes e tudo isso acontecerá para que venhamos fraquejar  e desistir da nossa missão, mas desistir é para os fracos, nós filhos de Deus somos fortes, pois o Espírito Santo habita em nós e mesmo que tudo fique difícil, mesmo em doa devemos confiar, pois é na nossa fraqueza que o poder de Deus se manifestará.

 Por isso, quando fraco e desencorajado estiver olhe para alto,lembre-se de Jesus,lembre-se da cruz e a sua fé se renovará e forças terá para até o fim chegar.


Um comentário:

  1. Importante forma de renovar as forças: lembrando do filho do carpinteiro na cruz concluindo sua divina missão.

    Saudoso abraço em Cristo, Irene.

    ResponderExcluir