Pela manhã

Porque não passa de um momento a sua ira, o seu favor dura a vida inteira.
Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.
Salmo 30. 5



Tem dias que tudo parece estar mais bonito, o sol parece brilhar mais e até o azul do céu parece estar ainda mais azul, mas há também os dias em que tudo parece estar cinza triste e difícil.

A bíblia nos fala que Jó¹ viveu dias tristes e difíceis, ele perdeu sua saúde, seus filhos, seus bens materiais. Jó era um homem temente a Deus, fiel, mas a palavra diz que o Pai celeste faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justo e injusto² e por isso mesmo Jó sendo um exemplo de homem de Deus  para nós não impediu que a noite viesse sobre sua vida.
Mas Deus é Deus em todo tempo, na alegria e na dor e mesmo Jó vivendo toda esta tragédia em momento algum o Pai celeste deixou-o a mercê se sua própria sorte, mas esteve ao seu lado, fortalecendo, dando a Sua graça para que Jó não perdesse a sua fé e viesse a sucumbir.
Jó viveu longas noites de choro, mas dias felizes estavam sendo preparados, o sol voltaria a brilhar em sua vida e Jó viu restituído em dobro tudo o que perdeu.

E como Jó há momentos em nossa vida que estamos em meio à noite. A noite são os momentos de dor e perda, momentos onde nos vemos mergulhados em problemas, momentos onde tudo parece dar errado e com isso nos sentimos tão angustiados, pois parece que este tempo ruim nunca terminará. O nosso coração se enche de tristeza e já não temos esperança que dias melhores virão, mas a promessa de Deus é que a alegria virá e é nisto que devemos nos apegar, pois a palavra de Deus é verdadeira e se cumprirá.

Pela manhã nascerá um novo tempo, um tempo feliz onde não há espaço para tristeza e dor e todo choro e sofrimento ficará para traz e só nos lembraremos deles como água que já passaram.

Por isso, anime-se,tenha fé, acredite, pois que dias melhores virão, dias que nos alegraremos com as promessas do Senhor cumpridas em nossas vidas.








___________________
¹ Jó 1:13.19, 2:7, 42:10
² Mateus 5.45



2 comentários:

  1. Eu creio que assim como Deus cuidou de Jó Ele está cuidando de cada um de nós.
    E não é porque nós merecemos alguma coisa e sim porque Deus é misericordioso;Deus é bom em todo tempo.
    Se mantivermos nosso olhar no Senhor,sem duvidar que Ele nos salvará um milagre certamente ocorrerá em nós,em nosso favor.
    A Bíblia diz:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Eu acredito que não é ser salvo somente na vinda do Senhor mas ser salvo nos momentos de dores,receber os cuidados do Nosso Amado Consolador quando as coisas estão insuportáveis.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom e sua misericórdia é infinita.

    ResponderExcluir