Persevere

Elias, porém, subiu em cimo do Carmelo, e
 encurvado para terra, meteu o rosto entre os joelhos.
I Reis 18.42

 

Perseverança é uma qualidade dos fortes, daqueles que tem fé e acreditam que mesmo que as circunstâncias sejam contrárias e desanimadoras atingir o objetivo e só uma questão de tempo, pois com Senhor a vitória é certa.

O profeta Elias é um exemplo disto ele era um homem de Deus, de fé e não se deixou intimidar pelo rei Acabe, mas com ousadia profetizou sobre a terra uma grande seca dizendo: “nem orvalho, nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra”,e assim foi durante três anos não choveu sequer uma gota e com isso a fome e a seca era tremenda. 
Toda esta situação gerou ódio no coração idolatra de Acabe e de sua esposa Jezabel e então eles decidem matar todos os homens de Deus, pois culpava a Deus pelo que estavam vivendo, mas sabemos que Deus é bom e eles só estavam colhendo o fruto de uma vida no erro, no pecado.
Acabe e Jezabel mataram muitos homens de Deus, mas pela graça Elias e mais cem homens de Deus conseguiram escapar das garras malignas de Acabe e Jezabel.
Passados este tempo o profeta Elias sem temer à morte apresentou-se perante a Acabe e disse para ele comer e beber porque uma abundante chuva cairia sobre a terra.
Elias então junto com seu moço sobe ao monte e se põe de joelhos e ora para que os céus se abram e abundante chuva caia sobre a terra.
Elias orou e à medida que ia orando pedia para seu moço olhar e ver se no céu havia sinal de chuva, mas as noticias não eram animadoras, não havia sequer um mísero sinal de chuva, mas Elias não se deixou abalar e permaneceu firme no Senhor. Elias não desistiu e mesmo não vendo resultado continuou, mesmo diante da noticia desanimadora continuou de joelhos orando e então eis que um sinal surgiu no céu uma pequena nuvem do tamanho da palma da mão de um homem e desta pequena nuvem os céus foram se enegrecendo até que caiu uma grande e abundante chuva.

Como Elias há momentos em nossa vida que vivemos situações difíceis e oramos buscamos a Deus o Seu socorro e aparentemente nada acontece, parece que Deus não nos ouve, não vemos um sinal de mudança tudo continua exatamente igual.

Mas pela fé aprendemos que mesmo que os nossos olhos não estejam vendo um sinal do agir de Deus não podemos  desistir e nem  abandonar a fé na primeira luta, na primeira dificuldade, no primeiro não! Como Elias temos que ser incansável e não deixar que nada nos tire do foco.

A vida de Elias nos encoraja a continuarmos firmes em nossos propósito e aconteça o que acontecer jamais  perder a fé, jamais deixar de crer, mas sim continuarmos orando, continuarmos buscando o Senhor, pois o Senhor é nosso socorro, a ajuda vem dEle e quando menos esperarmos Ele abrirá o céu e derrama sobre nós chuva abundante. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário