Ouça a voz de Deus

Então, disse Joabe: Multiplique o Senhor, teu Deus, a este povo cem vezes mais
 Porventura, ó rei, meu senhor, não são todos servos de meu senhor?
Por que requer isso o meu senhor? Por que trazer, assim, culpa sobre Israel?
I Cr 21.3


 Deus não muda Ele é o mesmo ontem e hoje e assim como falou no passado Ele também fala em nossos dias sempre nos ensinando, exortando e nos aconselhando para que não venhamos a errar e sofrer por nossos erros.

A bíblia nos fala que o Senhor Deus através da vida de Joabe falou a Davi aconselhando a não agir imprudentemente, mas Davi não lhe deu ouvidos, não percebeu que era Deus que estava falando com ele.
Davi era um homem segundo coração de Deus, que andava nos caminhos do Senhor, mas por vacilo não vigiou e se deixou guiar pelo mal, Satanás colocou em seu coração o desejo de levantar o censo para saber quantos soldados o exército de Israel poderia contar.
Davi foi até Joabe e deu a ordem que desde Berseba até Dã levantasse o censo. Joabe ao ouvir estas palavras disse a Davi que tal atitude era um erro que não importava o número de soldados, pois Deus era com eles e mesmo que houvesse poucos homens se preciso fosse Deus multiplicaria-os. Joabe conhecia o Senhor dos Exércitos e sabia de tudo que Ele sempre fez por eles.
Deus através da boca de Joabe estava alertando Davi sobre grande erro que iria cometer, mas Davi estava totalmente cego e surdo (espiritualmente) e não deu ouvido a Joabe, ou melhor, a Deus e por isto sofreu, pois sua atitude não passou em branco e Deus enviou até ele o vidente Gade com recado dizendo que castigo viria, mas Deus é tão bom que ainda usou de misericórdia com Davi deixando-o escolher qual punição sofreria.

Quando não damos ouvidos a Deus, quando decidimos não obedecer por certo não iremos colher bons frutos. Na vida é assim não há nada que façamos que não teremos que arcar com as consequência e é por esta razão devemos sempre agir de maneira correta dentro dos princípios de Deus, pois nada passa desapercebido aos olhos de Deus e cada um de nós colherá segundo o seu proceder.

Davi errou, agiu como um teimoso quando não deu ouvido a Joabe que por sua vez só estava sendo um instrumento nas mãos de Deus para alerta-lo. E assim como Davi nós também agimos deixamos de dar ouvidos ao Senhor, deixamos de seguir Seus conselhos e acabamos fazendo aquilo que achamos ser o certo. Mas a verdade é que somos como crianças e não sabemos andar sozinhos sem a mão do Senhor para nos ajudar, sem a Sua voz a nos guiar e sem Seus conselhos por certo pereceremos.

Aprendemos com a atitude de Davi que devemos estar sempre vigilantes e não dar ouvidos a Satanás, pois muitas vozes a no mundo, mas uma só voz devemos ouvir e obedecer e essa voz é a voz de Deus. 
Por isso, esteja atento a voz do Senhor, pois nem sempre Deus falará como voz de muitas águas e som de trovão, mas como um cicio suave.
Portanto esteja atento aprenda a ouvir a voz de Deus.





2 comentários:

  1. Bom dia,querida!

    Quantos males poderiam ser evitados se ouvíssemos mais a voz do nosso bom Deus.
    Já errei muito e ainda cometo alguns erros mas desde que comecei a perguntar para o Senhor qual é a vontade dele em tudo na minha vida tenho sido mais feliz e sofrido menos.
    Quando tenho que sair para comprar alguma coisa logo pergunto a Ele em qual loja entrar,qual o melhor lugar para fazer compras e Ele sempre me ilumina e me dá direção.
    São coisas simples mas agindo assim não tenho prejuízos ao comprar onde não deveria.

    Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Riqueza

    Amei seu comentário e assim como vc também busco direção de Deus para todas as coisas.O que seria de nós sem o Senhor para nos guiar.


    Bjão pra vc!


    Irene

    ResponderExcluir